Polícia flagra caçadores em área rural de Taciba

Dois homens, identificados como moradores de Pirapozinho e Narandiba, foram autuados em flagrante

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/06/2020
Horário 09:25
Polícia Militar Ambiental - Duas jaulas foram apreendidas na ocorrência
Polícia Militar Ambiental - Duas jaulas foram apreendidas na ocorrência

No domingo, a Polícia Militar Ambiental flagrou dois homens praticando crime de caça na área rural de Taciba. Durante a abordagem, foram apreendidas jaulas utilizadas para captura de animais da fauna silvestre nativa. 

O policiamento relata que fazia patrulhamento de rotina por uma fazenda, quando visualizou uma caminhonete parada entre o carreador de cana-de-açúcar e APP (área de preservação permanente). Como não havia ninguém por perto, a equipe aguardou a chegada do responsável.

Foi então que, em determinado momento, os policiais ouviram vozes que vinham da área de APP. Diante disso, eles se aproximaram para abordagem.

De acordo com a polícia, um dos envolvidos correu para o meio do canavial e não foi encontrado. Segundo a corporação, ele é conhecido por outras ocorrências de caça e porte de arma. Já o outro, 58 anos e proprietário do veículo com placas de Pirapozinho, foi abordado.

No decorrer da ocorrência foi realizada uma varredura na mata, onde foi localizada uma jaula de ferro armada com ceva para capturar animais. Outra jaula estava na carroceria da caminhonete.

Diante dos fatos, foram elaborados dois autos de infração ambiental na modalidade advertência por caçar espécimes da fauna silvestre nativa.

O auto de infração do envolvido que fugiu foi entregue para familiares, em Narandiba.

 

 

 

Publicidade

Veja também