Polícia Militar fecha o cerco contra traficantes em Presidente Venceslau

Entre ontem e hoje, três indivíduos foram presos em flagrante durante ações deflagradas no município

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/10/2020
Horário 11:29
Polícia Militar - Materiais foram apreendidos na casa de um auxiliar geral
Polícia Militar - Materiais foram apreendidos na casa de um auxiliar geral

Ações desenvolvidas pela Polícia Militar em Presidente Venceslau prenderam três pessoas suspeitas por praticarem o tráfico de drogas no município. Os flagrantes, que ocorreram entre ontem e hoje, também resultaram na apreensão de entorpecentes e materiais utilizados no comércio ilícito. 

A ocorrência mais recente foi nesta madrugada. Conforme o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os policiais faziam patrulhamento pela cidade quando suspeitaram da atitude de um motociclista. O homem de 21 anos, que trabalha como auxiliar geral, foi abordado pela equipe.

Durante o procedimento de busca pessoal, os policiais encontraram resquícios de maconha na bolsa que ele transportava. Os militares perguntaram se na casa dele haveria mais droga, o que foi negado. Porém, deixou subentendido que haveria entorpecentes na casa de um amigo.

Devido à informação, as diligências prosseguiram para o endereço de um rapaz de 23 anos, que também é auxiliar geral.

Dentro da residência foi encontrado um pote com maconha esfarelada, bem como dois pedaços da mesma que estavam no freezer da geladeira.

Os policiais ainda apreenderam uma balança de precisão e um prato com resquícios da droga. Na casa do motociclista, outro pedaço do entorpecente foi apreendido, o que desmentiu a afirmação dita por ele anteriormente.


Polícia Militar - Pedaços de maconha apreendidos em Presidente Venceslau

Ação da Força Tática

No dia anterior, a Força Tática do 42º BPM/I efetou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

O alvo foi um eletricista de 45 anos, que soltou uma sacola no chão ao perceber a aproximação dos policiais pela Rua Matheus Belchior. 

Depois de ser abordado, a sacola também foi recolhida, onde os militares encontraram uma porção de maconha. De acordo com a corporação, o acusado confessou ser dono do entorpecente. 

Assim como os demais presos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde permaneceu à disposição da Justiça, para responder pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme o Código Penal Brasileiro, quem for preso por tráfico de drogas, se condenado, poderá pegar pena de reclusão que varia entre 3 e 15 anos.


Polícia Militar - Droga estava em sacola dispensada por eletricista

SAIBA MAIS

PM apreende maconha e skank em ônibus no terminal rodoviário de Presidente Epitácio

Jovem de 16 anos confessa tráfico e acaba detida em Teodoro Sampaio

Publicidade

Veja também