Polícia Militar intercepta veículo roubado a caminho do Paraguai

Automóvel abordado no Distrito de Primavera seria “recheado” com drogas no retorno para o Brasil

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/06/2021
Horário 10:12
Foto: Polícia Militar
Abordagem ocorreu na fronteira com o Mato Grosso do Sul
Abordagem ocorreu na fronteira com o Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar interceptou um automóvel que havia sido roubado no Estado do Paraná. A abordagem ocorreu ontem, no distrito de Primavera, percurso utilizado pelo criminoso que tinha como destino o Paraguai, onde buscaria drogas para traficantes.

Conforme o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a equipe fazia patrulhamento de rotina pelo distrito, quando observou uma caminhonete em alta velocidade no cruzamento da Avenida dos Bagageiros com a Rodovia Arlindo Bettio (SP-613).

Ao perceber a viatura da polícia, o motorista acelerou ainda mais, o que aumentou a suspeita. Diante disso, os militares iniciaram acompanhamento até a abordagem, que ocorreu ainda na rodovia, nas proximidades do km 80, que fica próximo ao acesso ao Estado do Mato Grosso do Sul. 

Logo no primeiro momento, o condutor foi identificado como morador de Londrina (PR). O rapaz de 22 anos informou aos policiais que a caminhonete conduzida havia sido roubada no Paraná, e que receberia a quantia de R$ 2 mil para entregar num local combinado no Paraguai.

De acordo com a polícia, o veículo seria “recheado” com drogas e retornaria ao Brasil. 


Polícia Militar - Porções de droga seriam para consumo próprio

Caminhonete roubada

Durante a abordagem, a guarnição consultou a placa da caminhonete, que seria de Maringá (PR), a qual não havia restrição ou queixa de crime. No entanto, a equipe percebeu que o emplacamento não era compatível com as demais numerações do veículo.

“Foi verificado que a placa poderia ter sido trocada, e após a chegada de apoio do policiamento ambiental, ocorreu a vistoria no interior do veículo, sendo localizado o CRLV [Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo] com dados verdadeiros da placa”, explica a PM. 

Segundo a polícia, ficou confirmado que a caminhonete havia sido roubada no último sábado, em Sertanópolis (PR). Ainda na busca veicular, foram encontrados dois invólucros com maconha e haxixe, que conforme o acusado, seria para consumo próprio. 

Após o flagrante, o homem foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde o delegado titular lavrou o boletim de ocorrência de receptação, porte ilegal de entorpecentes e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Com a prisão do motorista, as polícias civil de São Paulo e Paraná iniciarão investigação para chegar aos demais envolvidos. 

Publicidade

Veja também