Polícia Militar prende morador de Junqueirópolis que tentou matar ex-esposa com 7 facadas

Crime ocorreu no sábado, quando homem de 48 fugiu após golpear vítima em sua casa, no Residencial Carmezim; vítima segue internada em Presidente Prudente

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/09/2024
Horário 10:53
Foto: Arquivo
Autor foi localizado nas imediações do Bairro Taquarussu e apresentado na Delegacia da Polícia Civil
Autor foi localizado nas imediações do Bairro Taquarussu e apresentado na Delegacia da Polícia Civil

Foi preso temporariamente na manhã desta quarta-feira, um morador de Junqueirópolis, 48 anos, acusado de tentar assassinar sua ex-esposa, 44 anos, com sete facadas, no sábado, no Residencial Carmezim I. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo, que agiu descumprindo uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, foi localizado nas imediações do Bairro Taquarussu, na zona rural do município. Ele foi apresentando na Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça, no aguardo de audiência de custódia. 
“Após incessantes diligências realizadas pelas equipes da Polícia Militar em Junqueirópolis, desde o acontecimento dos fatos, o autor da tentativa de feminicídio foi localizado e preso na manhã desta quarta-feira”, relata a corporação. “Ele estava com a prisão temporária decretada pelo cometimento do crime e ainda pela quebra da medida protetiva”, complementa o órgão.
A vítima segue internada na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, para onde foi socorrida logo após ser salva por uma vizinha, que ainda impediu o autor de colocar a ex-companheira dentro de um veículo. Ao atender a ocorrência, no sábado, oficiais se deparam com uma mancha de sangue no solo, em frente à residência da mulher, cuja porta de entrada estava arrombada. O autor era procurado desde então, já que a Polícia Civil havia solicitado sua prisão temporária, a qual tinha sido concedida pela Justiça local.
 

Publicidade

Veja também