Polícia prende 2 homens por tráfico em Prudente

Mensagens em aparelho celular constataram a prática; 4 tijolos de maconha foram apreendidos após busca policial

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/10/2018
Horário 15:08
Polícia Militar - Tabletes de maconha eram comercializados em Prudente
Polícia Militar - Tabletes de maconha eram comercializados em Prudente

Na tarde de ontem, a Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas em Presidente Prudente. A primeira ocorrência foi registrada no Jardim Prudentino, o que resultou em desdobramento para uma chácara localizada na zona rural da cidade, onde foram apreendidos quatro tijolos de maconha com um homem de 38 anos. Ele estava em companhia de mais duas pessoas, de 41 e 44 anos, que foram liberadas.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, antes da abordagem, a polícia percebeu que o acusado apagava mensagens no celular. Ao impedir a ação, foi constatado que o conteúdo era relacionado ao tráfico de drogas. Durante busca minuciosa nas imediações, foi apreendida uma sacola com dois tijolos de maconha (1,5 kg) na vegetação de uma represa.

O acusado declarou que a droga seria “presente” de um amigo como pagamento por guardar peças de maconha. Ainda, confessou que naquela data havia ido até à chácara e vendido quatro tijolos de maconha pelo valor de R$ 3,5 mil a um homem, e que aguardava outra pessoa para entregar mais dois tijolos da droga que estavam armazenados, sendo este já detido anteriormente pela Polícia Militar. 

Diante dos fatos, os quatro abordados foram conduzidos à Delegacia Participativa onde foi ratificada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao primeiro acusado e ao abordado no Jardim Prudentino, sendo as outras duas pessoas liberadas após apresentação no plantão.

Publicidade

Veja também