Política deve ser interesse de todos

EDITORIAL -

Data 02/10/2022
Horário 04:20

Hoje é dia de exercermos nossa cidadania e escolher aqueles que vão nos representar politicamente. Infelizmente, no Brasil, muitas pessoas estão desmotivadas com o cenário político. E não é à toa. São tantos casos de corrupção, roubalheira e desonestidade, que a população acaba criando até mesmo uma “barreira” quando o assunto vem à tona.

Contudo, para que a situação mude, de fato, é de extrema importância que as pessoas não fiquem alheias, não entreguem “de bandeja” tamanha responsabilidade, que é ter voz na escolha dos políticos que vão ditar nosso futuro a partir de 1º de janeiro de 2023. Cada voto faz sim diferença. E é necessário não somente atenção à figura do presidente da República. Neste domingo, é dia de escolhermos outras figuras cruciais para o rumo que tomará nosso amado Brasil: deputado federal, deputado estadual, senador e governador.

Portanto, analise bem quais são as propostas dos candidatos. Pesquise sobre sua vida pregressa, veja o que cada um fez em prol da sociedade. Saiba realmente em quem está votando. E, depois do pleito, caso seu candidato seja eleito, acompanhe de perto sua atuação, cobre dele o que foi prometido durante a campanha, faça com que ele honre os votos recebidos.

Os eleitores precisam valorizar seu direito ao voto. Não podem desperdiçá-lo, precisam mensurar a péssima consequência desse comportamento de negligência no dia a dia, nos serviços públicos que são prestados. Como está a saúde, a educação, a segurança, o acesso à cultura e ao lazer onde você mora? Tudo isso é reflexo direto da atuação dos políticos que escolhemos para nos representar. Portanto, é preciso sim se interessar por política, e tratá-la com a importância que ela merece, diante sua essencialidade para a nossa própria qualidade de vida e de todos que nos cercam.

Publicidade

Veja também