Ponte sobre Córrego do Veado é liberada para tráfego de veículos em Venceslau

Estrutura, que havia sido danificada por sobrecarga, agora comporta veículos com peso de até 20 toneladas, diz Secretaria de Obras

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2023
Horário 17:49
Foto: Prefeitura de Venceslau
Dispositivo foi liberado para tráfego de veículos no início da tarde desta terça
Dispositivo foi liberado para tráfego de veículos no início da tarde desta terça

Em Presidente Venceslau, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu, nesta terça-feira, a reforma da ponte sobre o Córrego do Veado, localizada na estrada PSV-010, na zona rural do município.

O dispositivo foi liberado para o tráfego de veículos no início da tarde. A nova estrutura foi desenvolvida para receber veículos com peso de até 20 toneladas. Segundo o secretário municipal de Obras, Mailton Estácio, a ponte é mista, com perfil metálico e de madeira, tendo reforço com longarinas de madeira e apoio central.

Interditada desde 22 de fevereiro, a ponte havia sofrido danos estruturais causados pela passagem de veículo com peso acima do permitido.

O trecho é muito utilizado por produtores rurais entre os assentamentos e a zona urbana de Presidente Venceslau. Também é a rota para os alunos do campus rural da Etec (Escola Técnica Estadual) "Professor Milton Gazzetti".

O trabalho foi executado com recursos próprios da Prefeitura e com material retirado do estoque da Secretaria Municipal de Obras. "O trabalho registrou atraso por conta do período de chuva verificado logo após o início da interdição", pontuou Mailton.

Publicidade

Veja também