Pontilhão de Vila Marcondes foi concluído

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/09/2020
Horário 08:04
Pontilhão concluído
Pontilhão concluído

(Síntese) Desde ontem está aberto ao trafego, o novo pontilhão que a municipalidade construiu sobre os trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana, na ligação da Rua Barão do Rio Branco com a Vila Marcondes. A abertura se fez a título precário para facilitar o escoamento do trânsito com aquele populoso bairro, até que se dê a inauguração oficial no dia 14 de setembro, possivelmente. (...)

Produtores de algodão protestam

(Síntese) O Sindicato Rural de Prudente, demonstrando descontentamento com as autoridades governamentais, em virtude da liberação da importação de algodão pelas indústrias têxteis do país, encaminharam uma série de mensagens expondo esse desagrado e os inconvenientes da medida, ao ministro Delfim Netto, da Fazenda, e ao ministro Cirne Lima, da Agricultura. (...)

Embratel fará testes este mês

Estão em fase adiantada de serviços as obras da estação de micro-ondas da Embratel, em Presidente Prudente. Engenheiros da Empresa Brasileira de Telecomunicações e da Standard Eletric, terão praticamente concluído os serviços. Os testes serão feitos ainda este mês, embora já haja comunicação entre Prudente e Marília. (...)

Estação da Embratel

Jubilosamente, P. Venceslau festejou ontem sua data magna

(Síntese) O dia de ontem – 2 de setembro -, teve especial significado para Presidente Venceslau: comemorou o transcurso do seu 44º aniversário de emancipação política e 49º de sua fundação. Os prefeitos de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Caiuá, Marabá Paulista e o representante de Santo Anastácio, prestigiaram o grande acontecimento festivo, ao lado do prefeito Inocêncio Erbella. (...)

Foto: Inocêncio Erbella - Aniversário P. Venceslau

A fonte, essa velha feia que está voltando à vida

Inaugurada no tempo do então prefeito Domingos Leonardo Cerávolo, a fonte hoje é anacrônica e ultrapassada. Mas com um reparo na ordem de 2 mil cruzeiros, voltará a ser um elemento das noites de Prudente. (...)

Foto: Fonte Luminosa

Os melhores do Festival de Teatro

A comissão julgadora do 8º Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, em sua fase eliminatória realizada em Álvares Machado, até a última segunda-feira, classificou “O Choque das Raças” e “Desventuras de uma criança”. (...) Prêmios individuais: Cenário, Levy Claudio do Amaral; Figurino, Romiko Oishi; Direção, Hilton Nogueira Ferreira; Ator principal, João Minucelli; Ator coadjuvante, Antonio José Nogueira; Iluminação, José Maria Campos Freitas; Sonoplastia, Pedro Newton Rotta; Maquilagem, Cirton Genaro (menção honrosa); Coro, Romiko Oishi (menção honrosa). (...)

Sociais

Candidato – Ficamos sabendo extra-oficialmente que o Sr. Moacyr Miranda será o sucessor do Dr. Fernando Pereira, na presidência da Prudentina. (...)

Foto: Moacyr Miranda

Esquema Vestibulares – Continua O Esquema Vestibulares, sob a direção de Antonio Figueiredo Feitosa, ampliando suas atividades. Além dos preparativos para os vestibulares, também está mantendo curso para candidatos ao ingresso no magistério primário. (...)

Foto: Antonio de Figueiredo Feitosa

Esportes

Capital venceu Interior: 3 a 1
Em homenagem à Semana da Pátria, jogara ontem à noite no Palestra Itália, as seleções do Interior e da Capital. (...) O Interior jogou com Tobias, Baiano, Fernando, Ticão e Fogueira; Teodoro e Roberto Pinto; Paulino, Dicá, Wanderley e Ney. Capital: Leão, Eurico, Baldoque, Roberto Dias e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Buião, Terto, Leivinha e Paraná. (...)

Cinema
Cine Presidente

CINDERELO SEM SAPADO, com Jerry Lewis

Cine João Gomes
A CAMA AO ALCANCE DE TODOS, com Agildo Ribeiro

Publicidade

Veja também