População de PP contribui com 1º mutirão para coleta de roupas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 30/04/2017
Horário 11:11
 

 

Nem o frio de 15ºC das 8h impediu que os moradores da zona oeste de Presidente Prudente acordassem cedo para praticar um ato de solidariedade. Aliás, as baixas temperaturas são o tema central da ação. É que ontem foi realizado o primeiro mutirão da Campanha do Agasalho 2017, organizado pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Percorrendo do Conjunto Habitacional Ana Jacinta ao Jardim Novo Bongiovani, cerca 300 voluntários e mais 100 atiradores do Tiro de Guerra foram à frente das residências para recolher as doações, a fim de chegar no objetivo, que é superar a marca de 160 mil peças de roupa, número arrecadado na última edição.

Jornal O Imparcial Bairros da zona oeste foram os primeiros a receber o mutirão

O aposentado Hermínio Maricatto, 74 anos, lembra que tem muita gente que precisa de ajuda, dessa forma, sempre se coloca à disposição para ajudar. "Não podemos esquecer que são tempos difíceis e temos que fazer o possível para ajudar uns aos outros. O frio mais rígido está próximo e quem não possui uma peça de roupa ou até mesmo um cobertor vai sofrer e é nosso papel não deixar isso acontecer", afirma.

Assim como ele, a dona de casa Gertrudes Melo, 56 anos, já estava a postos no portão da casa dela, só esperando pelo recolhimento. Fiel na ajuda em todos os anos, como ela mesma diz, é uma ação que junta "o útil ao agradável". "É uma rotina já. Se não é pela campanha, eu doo para a igreja. A gente tira agasalhos que não usa, e que muitas vezes só esta ocupando espaço, e encaminha para quem realmente necessita. É muito importante ajudar", completa.

 

Próximos locais

De acordo com a coordenadora da campanha, Kátia Marina Teixeira Guímaro, os próximos a receberem o mutirão, no dia 6 de maio, são os bairros São Mateus, São Judas, São Lucas, Inocoop, Jardim Aviação, Vila Maristela, Jardim Paulista, Vila Marcondes, Vila Furquim, Jardim Itapura I e II, Vila Brasil, Parque Alvorada, Vila Industrial, São Jorge, Jardim Bela Dária, Vila Santa Helena, Vila Glória, Vila Charlote, Jardim Belo Horizonte, Vila Geni e os demais adjacentes.

 

Pontos de coleta

Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), os locais que receberão os pontos de coleta espalhados por Prudente são: Banco do Brasil (calçadão), Banco Bradesco, CEF (Caixa Econômica Federal), Santander, Banco Itaú, farmácias Botica Nativa e Magistral, lojas Fórum e Estilo, faculdades, escolas, postos da Polícia Militar, supermercados, Microlins, CNA, Cultura Inglesa, Aeroporto Estadual, empresas em geral, agência Raro, O Imparcial, condomínios, escoteiros Guayporé e Monte Carmelo,  Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Corpo de Bombeiros, secretarias da Prefeitura/Sassom/Prudenprev, clubes de serviços, como Lions e Rotary, além de órgãos estaduais e federais.

 
Publicidade

Veja também