População espera por solução aos alagamentos no Parque do Povo

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2022
Horário 05:28

É impossível passar por Presidente Prudente sem se encantar pela extensa área verde que faz do Parque do Povo um dos mais belos cartões-postais da cidade. O local é ponto de encontro de famílias, amigos, namorados, pessoas com seus pets. É realmente uma das maravilhas prudentinas. No entanto, por trás de tanta beleza existe um problema de difícil resolução, que vem sendo arrastado gestão após gestão: basta uma chuva forte que diversos pontos do Parque do Povo se tornam intransitáveis devido aos alagamentos.
São cenas terríveis de pessoas tentando retirar o grande acúmulo de água de seus estabelecimentos comerciais, moradores desesperados com os estragos em seus bens móveis e imóveis, carros flutuando em meio à água da chuva. Já perdemos a conta de quantas vezes noticiamos situações semelhantes. É notória a preocupação de quem mora, trabalha ou precisa passar pelo Parque do Povo, quando o céu escurece, anunciando a chegada de um temporal.
Apesar de, em muitos casos, observarmos boa vontade do poder público em tentar resolver a problemática, diversos óbices impedem a execução de políticas públicas para impedir alagamentos nestes pontos críticos. Um deles certamente é o alto custo de obras de prevenção para reduzir o risco de inundações no local. 
Como noticiado por O Imparcial, nesta quarta-feira, a Coordenadoria da Defesa Civil apresentou, no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente, um possível projeto para drenagem do Parque do Povo. Na ocasião foram apresentadas duas propostas quanto à problemática das inundações no local: sistema de drenagem e limpeza das bocas de lobo da região da localidade. 
O que a população de Prudente espera é que ações sejam, de fato, colocadas em prática, o mais rapidamente possível para impedir as temidas inundações no Parque do Povo. Em breve começa a temporada de chuvas, e ninguém aguenta mais ter que lidar com esta problemática, que traz enormes prejuízos materiais e emocionais às pessoas atingidas.

Publicidade

Veja também