Por 3 a 1, Grêmio vence o Flamengo no 1º jogo das quartas da Bêzinha

No Prudentão, Gavião Carcará supera o Corvo e pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta no domingo, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/10/2021
Horário 20:46
Foto: Julhia Marquetti/Grêmio Prudente
Grêmio Prudente comemora a vitória contra o até  então invicto, Flamengo de Guarulhos
Grêmio Prudente comemora a vitória contra o até  então invicto, Flamengo de Guarulhos

No capítulo inicial das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, hoje, o Grêmio Prudente levou a melhor sobre o Flamengo de Guarulhos. Jogando em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Gavião Carcará quebrou a sequência invicta do Corvo rubro-negro, que até então não tinha perdido na competição: Grêmio Prudente 3 x 1 Flamengo de Guarulhos. O camisa 7, Wallace, e o atacante nº 29, Igor Bolt, duas vezes, anotaram os gols dos donos da casa. O tento solitário dos visitantes foi marcado por Brunão.
Com o bom resultado em seu domínio, a equipe prudentina pode perder por até um gol de diferença no duelo da volta para avançar às semifinais da Bêzinha. O capítulo final do embate entre Gavião Carcará e o rubro-negro paulista será no domingo, às 15h, no Ninho do Corvo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).
Nos outros jogos das quartas de finais disputados às 15h de hoje, o Vocem, de Assis (SP), venceu, em casa, o Rio Branco, de Americana, por 3 a 0. Em São Carlos (SP), no Estádio Luís Augusto de Oliveira, São Carlense e Matonense não tiraram o zero do placar. No único jogo das 19h, o Independente, de Limeira, pega o União Suzano, último time invicto no certame e que possui a melhor campanha da Bêzinha até aqui. 

No "ninho do Carcará"

O Estádio Antônio Soares de Oliveira, do Flamengo de Guarulhos, é carinhosamente chamado por seus torcedores de Ninho do Corvo. Porém, no Prudentão, na tarde escaldante de hoje, o Corvo de Guarulhos conheceu o “ninho do Gavião Carcará” e saiu depenado. Para o duelo, o técnico gremista Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, optou por um time mais ofensivo, ao escalar o meio-campista, camisa 10, Mateus Bastos, no lugar do volante Iago Pereira, nº18. 
O voo rasante do Grêmio Prudente sobre o Flamengo paulista começou cedo. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Bull, do Prudente, fez valer a escolha de Epitácio. Na raça, pela ponta esquerda, ele ganhou a disputa de bola na área da equipe visitante e serviu Wallace, que não recusou o presente, e colocou a bola na casinha do adversário para abrir o placar. Foi o terceiro gol do meia-atacante prudentino nesta temporada. 
Ao longo da primeira etapa, um duelo estudado e cauteloso, tendo o Grêmio Prudente, um volume maior jogo e algumas chances para o ampliar o placar. A amplitude no marcador só veio no finalzinho do primeiro tempo. A equipe da casa teve um pênalti marcado a favor, quando o rápido Lucas Silva arriscou de fora da área e bola explodiu no braço do defensor do Flamengo de Guarulhos, Murilo. Igor Bolt chamou a responsabilidade, colocou a bola na marca da cal e não desperdiçou. Grêmio 2 x 0 Flamengo. 
O segundo tempo começou com uma tônica diferente. O Grêmio Prudente fechou o cadeado da zaga e passou a explorar os contra-ataques. Aos 8 minutos, Wallace quase fez o segundo da equipe prudentina, mas o goleiro do rubro-negro paulista, Matheus Cabral, impediu. Três minutos depois, aos 11, o Flamengo de Guarulhos encontrou a chave para abrir o trinco do setor defensivo gremista, com gol de Brunão. Grêmio 2 x 1 Flamengo. 
Invicto no Prudentão há 18 jogos, o Gavião Carcará não se abateu com o gol da equipe visitante e fez valer o fator casa para ampliar o marcador. Aos 21 minutos do segundo tempo, Matheus Bastos concluiu um belo passe para Igor Bolt, que mais uma vez, só nesta ocasião com a pelota rolando, teve frieza para fazer o segundo dele no jogo e dar a vitória ao Grêmio Prudente: 3 a 1 sobre o Flamengo de Guarulhos.Bolt também chegou ao terceiro dele na Bêzinha. 
Dos 30 minutos da etapa final em diante, com a parte física sendo colocada à prova, o Grêmio Prudente teve chances para tornar a vantagem ainda mais ampla, mas a equipe pecou nas finalizações e também parou na boa atuação do goleiro adversário. 

Fala, Epitácio!

Após o duelo de hoje, o técnico do Grêmio Prudente falou sobre a atuação da equipe e destacou o bom desempenho contra o, até então invicto, Flamengo de Guarulhos. “Foi, realmente, uma excelente partida. Não sei se posso colocar a melhor. A gente vem numa crescente boa. Nosso desempenho tem agradado muito. Nós sabemos que somos forte aqui no Prudentão. Foi mais um jogo que nós fizemos valer o fator casa, o conhecimento do campo, a questão da valorização da posse da bola, de ser agressivo... Acredito sim que foi uma excelente partida, mas não consigo afirmar, realmente, se foi a melhor”, relatou o técnico.
Questionado se a equipe poderia ter saído com uma vantagem mais ampla, Epitácio foi enfático. “Nesse momento eu prefiro focar no desempenho do que no resultado. Se a gente for lá para Guarulhos com este desempenho, jogando desta forma que nós jogamos, sem dúvidas, nós temos grandes chances de voltar com a classificação”, pontuou Epitácio. No final de semana, o Grêmio Prudente viaja quase 600 km (quilômetros) até a região metropolitana de São Paulo para enfrentar o Flamengo de Guarulhos, domingo, às 15h. 

Veja também