"Por ora”, Semav descarta novos radares em PP

Pasta destaca que continua monitorando as vias do município para verificar a necessidade de instalar novos equipamentos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 12/04/2017
Horário 10:38
 

A Prefeitura de Presidente Prudente descarta, "por ora", a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico de velocidade na cidade. Sendo assim, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), informa que, por enquanto, não há previsão de aumentar o número de radares. No entanto, destaca que continua monitorando as vias do município para verificar a necessidade de instalar equipamentos em outros pontos além dos já existentes.

Como noticiado neste diário, em fevereiro do ano passado, com 28 dispositivos em atividade, o Executivo já estudava expandir a quantidade de controladores eletrônicos de velocidade nas ruas e avenidas de Prudente. Os equipamentos, que limitam a velocidade em 60 km/h, com uma tolerância de 7 km/h, nas principais vias da cidade, começaram a funcionar em setembro de 2015. Os resultados de um estudo que estaria sendo desenvolvido pela Semav não foram divulgados até o momento, assim como a previsão de término e outros detalhes.

A intenção da Prefeitura era de que os dispositivos, instalados nas principais avenidas da área central do município, também chegassem aos bairros, assim como vias mais afastadas, como a Avenida Joaquim Constantino, que margeia a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), bem como as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira; Alvino Gomes Teixeira; Miguel Damha; Raimundo Maiolini; e Paulo Marcondes; além da extensão da Coronel José Soares Marcondes, denominada Avenida Presidente Prudente.

Dos 28 radares espalhados pelas vias de Prudente, dez são fixos. Além deles, oito dispositivos registram ainda os avanços dos semáforos. A cidade conta também com dez equipamentos móveis, que só podem ser colocados em locais pré-determinados, como as avenidas que já abrigam os aparelhos fixos.
Publicidade

Veja também