Portal reúne agenda e informações de festejos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 02/03/2017
Horário 11:02



Com o objetivo de abraçar todos os eventos relacionados ao aniversário de 100 anos de Presidente Prudente e ainda possibilitar uma interação entre os moradores da cidade, em torno do assunto, a Comissão do Centenário e a empresa Criatividade Virtual lançaram oficialmente o portal www.prudente100anos.com.br. O site, no ar desde janeiro, pode ser acessado também de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e ainda dispõe de uma página no Facebook. Marcelo Costilho Jorge, presidente da comissão dos festejos do centenário, explica que o grupo, formado por 15 pessoas, a partir de um decreto da administração municipal, não tem peça orçamentária. Sendo assim, empresas são convidadas a colaborar. Para isso, basta entrar em contato com a comissão pelo próprio portal.

Jornal O Imparcial Diego, Marcelo Vinícius, Paulo César e Marcelo Costilho explicam funcionamento do site

O próprio portal, por exemplo, foi um presente da Criatividade Virtual para o município, esclarece Marcelo Costilho. "Este site contribui muito com as comemorações a partir do momento que sociabiliza as informações. Todas as pessoas poderão ter acesso aos dados do aniversário de 100 anos da cidade. Cada um poderá saber o que ocorrerá em seu próprio bairro, por exemplo, sendo que serão mais de 300 eventos até o fim do ano nos mais diversos pontos da cidade", comenta.

O proprietário da agência e analista, Diego Celebroni, que desenvolve o software que gerencia o site ao lado de outro analista, Paulo César Silva Tarocchi, destaca que os moradores da cidade podem contribuir com informações e imagens do município através do próprio portal, que tem uma mensagem que direciona para o canal devido. "Empresas, entidades, igrejas, entre outros, todos podem informar os eventos voltados ao centenário, que estes serão inseridos na agenda do centenário, no calendário virtual. No fim do ano, todas as informações do site serão impressas e entregues para a Prefeitura", relata.

Parceiro da iniciativa, Marcelo Vinícius Crelis Rosa lembra que o desenvolvimento do projeto foi iniciado em julho do ano passado. "Tivemos uma conversa com o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, que falou sobre criar algo para guardar a história do centenário. Então, este site vai guardar tudo que aconteceu no ano comemorativo mais a história da cidade para sempre", frisa.

 
Publicidade

Veja também