Possível mudança

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/05/2021
Horário 04:21

O vice-governador Rodrigo Garcia deverá deixar o DEM e ingressar no PSDB, caso ceda aos apelos dos deputados da bancada tucana na Assembleia Legislativa; dentre os quais está Mauro Bragato, cuja habilidade de convencimento tem operado milagres.

LONGA E RESPEITADA
Em sua longa e respeitada trajetória política iniciada no final dos anos 1970 e que já ultrapassa 40 anos, Bragato sempre buscou ampliar o número de filiados da legenda na qual atua. Desta vez, junto com outros deputados, a articulação é peso pesado. 

QUAL A MOTIVAÇÃO
O Plantão apurou que a motivação para gerar o encantamento de Rodrigo Garcia, o moço de Tanabi na região de São José do Rio Preto, é a real possibilidade de ser candidato a governador na sucessão de João Doria, do mesmo partido.

PLANO REGIONAL
As lideranças do DEM em Presidente Prudente e região foram e são articuladas por Rodrigo Garcia, como são os casos locais do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, e do ex-secretário municipal de Obras, Alfredo Penha.

SÉRIOS DANOS
O prefeito Ed Thomas (PSB) decreta estado de calamidade pública por causa da pandemia, com efeito retroativo a 1º de janeiro. O presidente da executiva municipal do Pode, Juliano Borges, havia feito essa sugestão há algum tempo, através do Plantão.

GRITO DE SOCORRO
A calamidade é o grito de socorro com a pretensão de que seja escutado pelos governos estadual e federal. O decreto também serve como apoio para justificar e permitir a flexibilização fiscal e o descumprimento de metas orçamentárias.

NOVA DIRETORIA
O deputado Mauro Bragato está intermediando encontro da nova diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

SEM CHANCE
Projeto de lei complementar à “Lei Ficha Limpa Municipal”, do vereador Mauro Neves (Pode), estabelece novos critérios para o provimento em cargos de comissão e funções gratificadas da administração direta, indireta e no Conselho Tutelar. 

XÔ COVARDE
Acrescenta-se aos impedimentos já constantes da lei os seguintes motivos: violência doméstica e familiar contra a mulher, em todas as duas formas, cometida nas condições previstas na Lei Maria da Penha, de 7 de agosto de 2006.

QUALIDADE BAND
Com belo texto que enaltece um dos principais conglomerados de comunicação do país, os 13 vereadores de Prudente aprovam Moção de Aplausos ao Grupo Bandeirantes por seus 84 anos oferecendo entretenimento e noticiário de qualidade aos brasileiros.

ENCAMINHAMENTO
A moção está sendo encaminhada ao diretor presidente do Grupo Bandeirantes, Jhonny Saad; ao diretor geral da Band Paulista, Rodolpho Neves; ao diretor da Rádio Comercial, Maurício Mescoloti; e ao jornalista Cidadão Prudentino, Milton Neves.

LONGA HISTÓRIA
A Band tem fortes raízes em Prudente, onde desde 1982 possui um de seus canais de TV: a Band Paulista. Desde 1996, a Rádio Bandeirantes está no dia a dia da cidade, através da Rádio Comercial; e desde 2006 tem a Band FM, do Grupo Coquemala.

Publicidade

Veja também