Postos de saúde de Prudente ofertam plantão noturno voltado à saúde da mulher no dia 24

Das 17h às 21h, será possível realizar coleta do Papanicolau, agendar exame de mamografia e fazer testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2022
Horário 09:38
Foto: Agência Brasil
Plantão em horário estratégico visa atender mulheres que não têm disponibilidade durante o dia
Plantão em horário estratégico visa atender mulheres que não têm disponibilidade durante o dia

Nesta quinta-feira, dia 24, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente realizará um plantão noturno das 17h às 21h com atendimento especial voltado para os cuidados com a saúde da mulher. A ação é referente ao mês de março, no qual foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa ocorrerá nas unidades de saúde Ana Jacinta, Bela Vista, Belo Horizonte, Jardim Guanabara, Jardim Humberto Salvador 1 e 2, Jardim São Pedro, Morada do Sol, Parque Alvorada 1, 2 e 3, Parque Primavera, Jardim Cambuci, Jardim Regina, Maré Mansa, Vila Marcondes 1 e 2, Jardim Maracanã, Jardim Leonor, João Domingos 1 e 2, além dos postos nos distritos de Eneida e Ameliópolis.

Nos plantões, serão ofertados diversos serviços para a saúde, como a coleta do Papanicolau, que identifica o câncer de colo de útero, e o pedido do exame de mamografia. Haverá ainda avaliação odontológica, avaliação e orientação nutricional e realização de testes rápidos de HIV (vírus da imunodeficiência humana), sífilis e hepatites B e C.

Nas salas de espera das unidades, enquanto aguardam os exames, as pacientes poderão participar de palestras e receber orientações sobre cuidados com a saúde.

“Trata-se de um plantão em horário estratégico nas unidades e dedicado para atender as mulheres, já que muitas trabalham durante o dia e não conseguem realizar os exames de saúde”, explica a supervisora de Enfermagem, Dilene Lourenço Monteiro Guedes,

"Neste mês de março, que é o mês da mulher, queremos que elas possam realizar os exames preventivos com foco nos cuidados com a saúde”, disse a supervisora.

O segundo plantão noturno com esta finalidade já está agendado para o dia 29 de março, na última terça-feira do mês, nas unidades Jardim Belo Horizonte, Brasil Novo, Parque Cedral, Cohab, Jardim Guanabara, Santana, Parque São Judas, Jardim São Pedro, Jardim Vila Real, Centro, Nova Prudente, Floresta do Sul e Montalvão.

Publicidade

Veja também