Poupatempo supera meta e triplica total de postos em 4 anos

OPINIÃO - Murilo Macedo

Data 07/01/2023
Horário 05:00

Chegamos ao fim de 2022 e iniciamos 2023 com a sensação de dever cumprido, noticiando algo que em muito nos alegra e que merece ser compartilhado com cada paulista que aqui nos lê: superamos a meta estabelecida no início da gestão João Doria e Rodrigo Garcia para expansão do Poupatempo. Com 140 novos postos em operação desde 2019, em apenas quatro anos triplicamos o total de unidades do mais bem avaliado serviço oferecido pelo Governo do Estado – como atestam as sucessivas pesquisas de opinião pública conduzidas pelo Datafolha.
 Aos 25 anos de existência, o Poupatempo passou de 70 postos em funcionamento no começo de 2019 para as atuais 210 unidades espalhadas pelo interior, litoral e regiões metropolitanas. Todos os postos estão mais modernos e digitais. O Poupatempo Autoatendimento também foi ampliado e chegou aos 645 municípios paulistas. Os totens contam com leitor biométrico e dão agilidade a pedidos de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os aparelhos também possuem scanner integrado para envio de arquivos, quando necessário. 
Os números não param por aí. A quantidade de atendimentos prestados vem superando recordes sucessivos: houve salto de 32 milhões em 2019 para 100 milhões neste ano com a ampliação das opções. Isso tudo graças aos 254 serviços disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens e no assistente virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
O sucesso foi possível graças ao desafio assumido pela Prodesp, a empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo e responsável pela administração do Poupatempo. Ao longo desses quatro anos, a companhia tem atuado com afinco para a expansão física e digital do programa. E, dessa forma, atender as demandas da população que anseia por facilidades e autonomia para realizar seus atendimentos de onde estiver, pelo celular ou computador, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Importante destacar também o valoroso empenho das equipes de atendimento presencial. São um grande diferencial do Poupatempo e diretamente responsáveis pelo nosso êxito. Com agilidade, qualidade e cortesia, cada colaborador coroou nosso trabalho e incentiva o programa a investir cada vez mais na prestação do serviço de excelência, já consagrado pela população.
Nossa missão é tornar a gestão pública mais eficiente, eliminando desperdícios e custos desnecessários. Nosso planejamento expandiu todos os canais de atendimento, tornando mais simples o acesso aos serviços públicos estaduais. Tanto no digital como no físico, fizemos o dever de casa, sempre aperfeiçoando e simplificando os processos. Para todo o time do Poupatempo, missão dada é missão cumprida.
 

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