PP deixa de sediar finais do basquete sobre rodas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2015
Horário 10:16
 

As finais do 18º Campeonato Paulista de Basquete sobre Rodas, marcadas para 24 e 25 de outubro, e que seriam realizadas em Presidente Prudente, não irão mais ocorrer na cidade. Isso pelo fato do time prudentino da Adapp/Unesp/Semepp ter desistido de sediar o evento, "por conta de manifestações de descontentamento de clubes da capital do Estado". De acordo com a FPBSR (Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas), Jundiaí, Vinhedo ou Louveira podem ser o destino do evento.

Conforme a carta de desistência enviada à entidade, o presidente do time prudentino Paulo Roberto Brancatti apresenta como motivo o fato de algumas equipes consideradas top da elite do basquete sobre rodas do Estado de São Paulo, como, ADD/São Paulo (com duas equipes), Gadecamp de Campinas e CPSP de São Paulo, alegarem que os custos serão altos e as despesas com a viagem até Prudente também onerariam as equipes para ficarem dois dias na cidade e distribuíram e-mails para as demais equipes formulando a desistência delas", fala.

O segundo motivo, porém, é o "não comprimento pela decisão da assembleia da federação que aconteceu em fevereiro de 2015 quando as cidades de Piracicaba e Presidente Prudente se candidatam para a realização das finais e com a desistência de Piracicaba, coube a nossa cidade organizar", explica. A nota segue e o presidente reafirma "que estávamos empenhados em realizar esse evento, mas lamento se alguns atropelam as decisões coletivas".

A estreia do time na segunda fase será neste sábado, em Presidente Prudente, às 15h, contra o ADAD de Ribeirão Preto. O elenco local está na chave bronze B, que tem ainda o Aedrech de São Paulo.

 

Outras chaves

A bronze A conta com Gaadin, AAPP, Cubatão e São José dos Campos. Na chave ouro tem Gadecamp, Magic Hands, CAD e CAD São Paulo. Os três que duelam pelo troféu de prata são: Magic Wheels, ADR e Adesp.
Publicidade

Veja também