PP desiste de sediar final da Copa do Estado

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/11/2015
Horário 07:13
 

Presidente Prudente não irá mais sediar as finais da Copa do Estado de Handebol. De acordo com a Selj (Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, a cidade apresentou o pedido oficial de desistência e não haverá a fase final na modalidade. O argumento da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, é que o prazo para a assinatura do convênio que libera a verba junto ao governo do Estado estava em cima.

"Achamos melhor desistir, pois é uma preocupação nossa realizar os eventos da melhor maneira possível. E faltou tempo hábil para adotar as medidas indispensáveis. Não tinha como assumir o risco, já que os custos geram em torno de R$ 120 mil", fala.

Tute afirma ainda que os compromissos são em relação à alimentação e alojamento. "Seriam 16 equipes na cidade e é uma pena, mas em uma semana não conseguiríamos correr atrás de todos os detalhes para fazer um bom evento", garante.

Jornal O Imparcial Com desistência, handebol não terá campeão da competição final

 

Resposta

Questionada a respeito, a Selj informou em nota que "a liberação dos repasses para as Copas estaduais seguiu todos os prazos legais". "O repasse para a Copa de Handebol foi o único não efetivado em razão da desistência comunicada pela Prefeitura de Presidente Prudente de sediar a competição", completa a resposta da secretaria estadual. Portanto, o handebol não terá campeão da competição final.

Já Presidente Venceslau confirmou o compromisso e irá realizar o torneio na modalidade basquete. Os representantes da Drel (Delegacia Regional de Esportes, Lazer e Juventude) de Prudente serão: Prudente e Venceslau (masculino e feminino). Águas de Lindóia recebe as finais do vôlei, e quem irá carregar a bandeira do oeste paulista é Martinópolis (masculino e feminino).
Publicidade

Veja também