PP realiza plantão noturno nesta quarta; pessoas de 29 anos recebem 1ª dose a partir de quinta

Atendimento fora do expediente será última chance para pessoas entre 30 e 34 anos, que podem procurar seis postos de saúde até as 21h30

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2021
Horário 17:01
Foto: Governo estadual
57% da população prudentina está vacinada com a primeira dose
57% da população prudentina está vacinada com a primeira dose

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), fará nesta quarta-feira um plantão noturno de vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 30 e 34 anos. Esta será a última oportunidade para que a população desta faixa etária receba a primeira dose da vacina, já que, a partir de quinta-feira, tem início uma nova etapa do cronograma, que vai contemplar prudentinos com 29 anos.

De acordo com a responsável pela VEM, Vânia Maria Alves, o plantão noturno foi marcado para atender aqueles que não têm condições de comparecer aos postos de saúde durante o expediente. Seis unidades de saúde estarão abertas até as 21h30 para atender este público, sendo elas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Cohab, Vila Real, Guanabara, Belo Horizonte e São Pedro e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Alvorada.

Vânia ainda informa que "a estratégia de reservar um dia para cada ano trouxe bons resultados, diminuindo significativamente as filas nos postos".

Até o momento, 131.259 prudentinos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 57% da população, e 51.271 tomaram as duas doses ou vacina em dose única, ou seja, 22,2% da população.

Publicidade

Veja também