PP sedia 2ª Corrida e Caminhada

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/07/2016
Horário 10:08
 

Cerca de mil pessoas são esperadas para a segunda edição da Corrida e Caminhada da Saúde, realizada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente. Ontem ocorreu uma reunião com o objetivo de definir os parceiros para o evento que irá ocorrer em 23 de outubro. As inscrições já foram iniciadas e podem ser feitas através do site www.timerace.com.br/corrida-e-caminhada-da-saude-unesp. Os interessados podem optar pelos 4 km (quilômetros) de caminhada ou a corrida de 4 km e 8 km. A taxa é de R$ 30.

Jornal O Imparcial Encontro definiu parceiros do evento que ocorrerá em outubro

Segundo a coordenadora do evento, Giovana Rampazzo, o sucesso da primeira edição fez com que o número de kits de inscrição fosse aumentado. "Foram cerca de 750 participantes. Podemos falar com a propriedade de ter realizado a primeira", fala.

O também responsável pela organização, Luís Gobbo, acrescenta que o sucesso da prova se dá por conta da equipe de cronometragem. "Sabemos onde erramos e baseado nisso vamos buscar acertar", afirma. Todos os participantes vão receber medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféu.

A idade mínima para fazer a inscrição é 16 anos, entretanto, com a autorização do responsável. Paralelamente à prova esportiva será realizada a 1ª Feira da Comunidade, que contará com diversos serviços de saúde e orientação de atividades físicas para a população em geral, além da apresentação de projetos de 12 departamentos da universidade. "Tem o aspecto comunitário. Queremos que as pessoas venham para a feira e acompanhem a corrida", completa Giovana.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais de Saúde, Esportes, Meio Ambiente, além do jornal O Imparcial e das as empresas Unilab e Oeste Saúde, apoiam a iniciativa.

 
Publicidade

Veja também