PP tem especialista em Educação Inclusiva

SINOMAR CALMONA

A psicopedagoga Maria Beatriz Sanchez

COLUNA - Sinomar

Data 05/03/2022
Horário 05:15

Educação e saude
Idea (Instituto Desenvolvimento e Aprendizagem), da psicopedagoga Bia Sanchez, desenvolve várias atividades relacionadas à educação e saúde, além de cursos e orientação para a família. Fica na Rua José Tognoli, 261 A - Jardim Petrópolis.

Currículo
Maria Beatriz Sanchez é pedagoga, psicopedagoga clínica e institucional, especialista em Educação Inclusiva, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica. Como psicopedagoga, participa ativamente da rotina escolar de seus pacientes, desde orientação até a elaboração de materiais adaptados. A profissional também realiza cursos e oficinas para profissionais da área, além de ministrar algumas disciplinas para alunos da pós-graduação. Participa do Nepi - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inclusão (UFMS), comandado pelo professor doutor, José Eduardo Lanutti.

Startups
Você tem ideia de algum projeto tecnológico inovador? Ele pode virar um grande negócio! O primeiro passo pode ser colocá-la numa incubadora de startups para transformar seu projeto em produto. A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) está com inscrições abertas, para receber novos projetos. Acesse www.intepp.com.br.

Saudades
Ontem, completou-se dez anos sem a professora Letícia Ferreira Martins Reys. Mas sua vida foi tão presente e tão marcante que sua lembrança é diária entre amigos e familiares. Ela deixou um livro, pronto para educação de pais e filhos, que a família pretende lançar.

Rapidinhas
...
Não jogue lixo na natureza, jogue sementes.
...
O Instituto Embelleze de Presidente Prudente firmou parceria com o Hospital de Esperança: a partir de agora, aqueles que desejarem doar o cabelo para o hospital poderão cortar gratuitamente no instituto.
...
Índice UV no extremo essa semana em Presidente Prudente, avisa o Climatempo. Bom usar protetor!
...
Pelo terceiro ano consecutivo, o Nikkei Fest também será cancelado em 2022. O evento, que estava previsto para os dias 13 a 15 de maio deste ano, foi cancelado pela comissão organizadora em razão das incertezas acerca da pandemia.
...
“Reposição hormonal pode afetar seu coração?”. Foi o tema de live muito interessante que reuniu a cardiologista Nina Azevedo e o endocrinologista Rodrigo Bastos, com grande audiência, anteontem à noite.
...
Lions Clube de Teodoro Sampaio faz a campanha Março Amarelo – PET – mês de conscientização para prevenção contra doenças renais nos animais.
...
De acordo com os veterinários, a doença nos rins é frequente entre cães e gatos e caso não tratada pode levar à morte dos bichinhos.
...
Ponto final: Tempo voa e se você não fizer alguém faz.

Publicidade

Veja também