PP tem recorde de confirmações de Covid-19 em 24h e anuncia 18 novos casos

Ainda de acordo com a Prefeitura, número de pessoas internadas na UTI também é o maior até o momento: 12, no total

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 12/06/2020
Horário 18:15
Foto: Reprodução – Município chega a 228 casos de Covid-19
Foto: Reprodução – Município chega a 228 casos de Covid-19

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) registrou, hoje, mais 18 casos de Covid-19. O número de confirmações em 24h é o maior registrado pelo Município até agora. De acordo com o Executivo, foram 53 resultados de exames recepcionados hoje, sendo os demais, 35 negativos. Um óbito suspeito também foi informado.

Das confirmações, tratam-se de nove homens, com idades entre 13 e 67 anos, e nove mulheres (entre 24 e 89 anos). “Quatro deles estão hospitalizados e 14 cumprem isolamento social em casa”, completa administração municipal. A cidade agora tem 228 registros positivos.

Além disso, o boletim epidemiológico detalha que das 27 pessoas que estão hospitalizadas, sejam elas com suspeita ou registro positivo, 12 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que também é um número recorde para o Município, de acordo com a Prefeitura.

Houve ainda 55 novas notificações, ou seja, mais 55 pacientes com sintomas característicos da doença foram submetidos a exames e aguardam resultados.

 

Mais um óbito suspeito

Em relação à morte investigada, a Prefeitura pontua que se trata de uma mulher de 68 anos, que começou a apresentar sintomas característicos da doença no último dia 10 de junho “e infelizmente faleceu”. Os exames irão apontar se a morte foi em decorrência da Covid-19.

Publicidade

Veja também