PPFC busca Vaga na Final do Paulista, nesta tarde

Na partida de volta da semifinal, marcada para às 16h, no Caetano Peretti, Tricolor da Vila Industrial precisa vencer por um resultado simples, contra o Diadema

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 19/11/2016
Horário 10:08


Focado no objetivo. Para Arthur Vinicius Marcelo, treinador do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), é dessa maneira que a sua equipe deve entrar em campo hoje, às 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, diante do Diadema. Na partida de ida, os prudentinos foram derrotados por 2 a 1, no entanto, estão confiantes na virada.

Segundo o comandante, o principal argumento para fazer com que os atletas busquem o resultado é a perspectiva de fazer história pelo clube. "O quesito de jogar em casa e ter um histórico positivo na nossa casa é sim algo que nos deixa confiantes. Mas o fato da gente poder brigar pelo título é o que mais deve ser considerado", garante. Arthur lamenta a derrota na última partida, já que sua equipe poderia ter saído com um resultado melhor.

Jornal O Imparcial Time prudentino fez oito jogos na primeira fase, conquistando sete vitórias e um empate

"Tivemos condições de empatar, mas houveram alguns problemas de arbitragem. Talvez a gente podia ter saído com um empate. Jogamos bem, criamos oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou, é algo que estamos sujeitos a acontecer", relata. Entretanto, o técnico quer seu time ligado do início ao fim. "Não podemos perder a atenção em nenhum minuto. Eles tem jogadores perigosos. Mas com fé em Deus, acredito que vamos ter mais uma oportunidade de buscar o que a gente quer", pontua.

 

Campanha

Ao longo da competição, o time prudentino fez oito jogos na primeira fase, sendo que conquistou sete vitórias e um empate. Nas oitavas, obteve a classificação ao vencer o Araçatuba por 7 a 0 em casa, mesmo tendo perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Já nas quartas, superou o Jabaquara com duas vitórias: em Santos e em Prudente. A vitória hoje coloca a equipe na decisão. Quem vencer enfrenta na final, XV de Jaú ou Lemense, que duelam na outra semifinal.

 
Publicidade

Veja também