PPFC perde pontos e dispensa cinco jogadores

URUCUBACA Em menos de 24 horas, Tricolor da Vila Industrial promoveu mudanças no elenco e perdeu quatro pontos em julgamento do TJD

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/05/2017
Horário 10:46
 

Se as coisas não foram boas dentro de campo para o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), após a derrota na última rodada por 3 a 1 para o Grêmio Prudente, fora dele a sequência da semana também não tem sido das melhores. O clube confirmou, na tarde de ontem, a dispensa de cinco atletas do elenco. Além disso, em julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) na noite de anteontem, o time foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de atletas na partida de estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o Osvaldo Cruz, em 8 de abril, que terminou empatada em 1 a 1.

Jornal O Imparcial Na tarde de ontem o técnico interino Roque Grosso conversou com o elenco no reservado

De acordo com o presidente do Tricolor da Vila Industrial, Matheus Grosso, cinco jogadores foram dispensados ontem. São eles: o goleiro Rodrigo; os zagueiros Gabriel Novaes e Almir; o meio-campista Zaca; e o atacante Lucas Gomes. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica e outros jogadores do grupo, e envolveu questões "relacionadas a problemas dentro e fora de campo", como contou Matheus Grosso.

Ainda conforme o dirigente do PPFC, com a saída do quinteto, novas contratações devem ser efetivadas nos próximos dias, visando preencher a ausência dos dispensados. Mas isso, segundo o presidente, dependerá da chegada de um novo treinador, uma vez que o clube ainda é treinado de maneira interina pelo diretor Roque Nanci Grosso. Na tarde de ontem, durante os trabalhos no CT (Centro de Treinamento) da Vila Industrial, o técnico interino conversou com o elenco de maneira reservada.

Ontem, O Imparcial noticiou o interesse do clube em Luiz Carlos Canhizares, ex-zagueiro do Santos e ex-treinador das categorias de base do Grêmio Prudente. Matheus Grosso afirmou também que a diretoria segue analisando outros casos e que o clube pode efetuar, ainda hoje, novas mudanças no elenco.

O próximo compromisso do PPFC é no sábado, às 15h30, contra o América, no Estádio Benedito Teixeira, Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

 

Punição

Na tarde de ontem, na página do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou o resultado do julgamento do processo 321/71. A ação investiga uma infração, cometida pelo PPFC, ao artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), na partida de estreia pela Segundona, dia 8 de abril, contra o Azulão, que terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O artigo determina a punição aos clubes que fizerem uso irregular de atletas sem condições burocráticas de jogo.

Segundo a sentença, no julgamento realizado na noite de segunda-feira, o PPFC acabou punido com a perda de três pontos, mais o ponto conquistado no empate obtido na partida, além de multa no valor de R$ 300. Após a divulgação da punição, a reportagem tentou retomar contato com os dirigentes do PPFC, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

Mesmo com o prejuízo, o PPFC se mantém na sexta – e penúltima colocação do grupo 1 da Segundona, entretanto cairá quatro pontos na tabela, após três empates e uma derrota, para menos um. O Assisense é o lanterna, com menos dois pontos, após também passar pela mesma punição.

 

 
Publicidade

Veja também