Pré-Fentepp tem bom público na primeira noite

Evento segue até o dia 3 quando grupos teatrais da cidade aquecem com qualidade e profissionalismo o tradicional evento

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 01/11/2017
Horário 13:57

Começou na noite de segunda-feira, na Laje do Centro Cultural Matarazzo, o Pré-Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) ou Mostra de Teatro Estudantil: resultado de oficinas de teatro em escolas da rede estadual de ensino que tiveram a orientação de companhias de teatro de Presidente Prudente. Evento segue até dia 3 de novembro. Já o Fentepp ocorre de 10 a 19 de novembro.

Como já publicado neste diário, segundo Denilson Biguete, coordenador do festival, estes grupos serão os responsáveis pelas mediações dos três bate-papos com as companhias que estão na programação do Fentepp. Os prudentinos que aquecem com qualidade e profissionalismo o tradicional evento teatral se apresentarão sempre a partir das 19h, em espaços como a Laje e Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo, além de escolas. Assim como o Fentepp, toda a programação é gratuita. Na mostra será por ordem de chegada de acordo com a capacidade dos espaços.

Foram dois espetáculos na primeira noite: “Soltando O Verbo” com alunos da EE (Escola Estadual) Placídio Braga Nougueira sob a orientação da Mênades e Sátiros Cia de Teatro. Uma colagem de textos de vários autores os diferentes gêneros literários sem didatismo, de uma forma leve, engraçada e poética.

E ainda “Coisas Boas Acontecem” com a EE Pastor João Carlos Padilha de Siqueira sob a orientação Cia Stásis de Teatro. O texto é uma junção de coisas boas extraídas da obra do poeta Lucão “É Cada Coisa que Escrevo só pra Dizer que te Amo” e da dramaturgia “Lavadeiras” de André Luiz Raphael. Essa junção mostra que o pequeno pacotinho de riquezas do mundo está dentro de nós.

A Mostra de Teatro Estudantil teve sequência na terça-feira, às 19h, no Espaço Laje, com o espetáculo Recomeço com a EE Dr. José Foz sob a orientação do Grupo de Teatro Arco-Íris com Sílvio Moreira e Juliana Negrão. Gratuito.

Com Secult

 

Programação de hoje

QUARTA-FEIRA, 1º de novembro, a partir das 19h

Local: Espaço Laje – Centro Cultural Matarazzo

 

A Foto” | de Luis Fernando Veríssimo

Grupo: Escola Estadual Oracy Matricardi | Orientação: Mênades & Sátiros Cia. de Teatro

 

Uma festa de família, a “Bisa”, o “Biso”, filhos, netos, primos, noras... Todos reunidos para celebrar o reencontro. Castelo, o genro mais velho, propõe que façam uma foto de recordação, mas quem vai tirar a fotografia? A confusão está armada! Como essa foto vai acontecer? Quem será o fotógrafo? Todos estarão presentes nesta linda recordação de família.

 

Elenco: Maria Eduarda S. Anjos, Maria Eduarda Cardoso, Beatriz Faustino, Yasmin Valentim de Oliveira Lima, Laura Cortizo, Kauã Lopes da Silva, Leonardo Franco Bacelar Silva, Camilly Victória de Sá G. Munhoz, Débora Yasmin Nascimento Queiroz, Emily Carlos de Castro, Amanda Camily P. M. Dos Santos, Laura de Lima Medeiros, Maria de Melo Batista, Mariana Lopes Santos, Sendy Vitória Soares Souza, Estela da Graça Nunes Trevisan, Maria Eduarda G. Santana, Sarah Nascimento, Bruna Maria Zorzan Feliciano, Luis Felipe Victor Dias, Cristiano de Souza Gomes Junior, Matheus Hass Bonfim Vieira.

Livre | 25 min

 

O Homem”- Suas personalidades, penúrias, aspirações, quimeras, subversões e paradoxos | Dramaturgia: Hannaell Mendes

Grupo: Escola Estadual Professora Anna Antônio | Orientação: Cia. de Teatro Garimparisos

 

O Espetáculo, inspirado em estórias, contos e crônicas nas quais é desconhecido se os autores relataram sobre verdades ou fantasias, traz para a cena o “ser” humano em sua forma mais simples de vivência: criativo, frágil, sonhador, questionador, crítico e utópico. Enquanto alguns de seus narradores revezam-se em um repetitivo processo de indagações, outros seguem contando e protagonizando suas próprias estórias.

 

Elenco: Nicolas Alves Teodoro, Anne Gabriela de Oliveira Santana, Kaike dos Santos, João Paulo Francisco Batista, Ryan Araújo da Silva, Mariana Aparecida Hilário Mota, Maria Eduarda da Silva Santos, Beatriz Gardin, Emilly Marques da Silva, Betina dos Santos Sousa, Camilly Chagas de Lima, Camila Vitória Salomé Torres, Ana Cristina Augusto Leite, Heloisa F. de Melos.

Livre | 40 min

Publicidade

Veja também