Prefeito e ex prefeito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/08/2021
Horário 04:15

Está agendado para hoje um encontro do prefeito Ed Thomas (PSB) com o empresário Paulo Constantino. Será de caráter informal e acontecerá às 10h no escritório do ex-prefeito de Prudente por duas vezes, de 1977 a 1981 e de 1989 a 1992.

BEBER DA SABEDORIA
Já em seu sétimo mês de mandato, depois de ter sido vereador por duas vezes e deputado estadual eleito quatro vezes seguidas, é provável que a atual prefeito esteja em busca de beber da sabedoria de um dos grandes prefeitos de Prudente.

ASSUNTO PRINCIPAL
Nos últimos 10 dias, algumas pessoas estiveram mobilizadas para promover esse encontro, cuja conversa terá como foco o desenvolvimento da cidade, sendo que algumas delas conviveram com o ex-prefeito em seus dois mandatos.

MAIOR COMPETIÇÃO
Como a atual administração manifestou o interesse de que Prudente volte a sediar os Jogos Abertos do Interior, a maior competição poliesportiva da América Latina, este assunto deverá estar em pauta, já que Constantino promoveu duas edições dos Jogos.

AS DUAS EDIÇÕES
A primeira vez que a cidade foi sede ocorreu em 1980, com a edição número 45, que constituiu no marco dos Jogos antes e depois de Prudente, por causa da excelente organização. A segunda vez foi a edição 56, no ano de 1992.

NOVO CANCELAMENTO
A definição do encontro para esta terça-feira ocorreu após o cancelamento, pela segunda vez em duas semanas, da assinatura de convênios em São Paulo; dentre os quais o da liberação de recursos para a construção de ponte sobre o Córrego Mandaguari.

COM O GRUPO LIDERA
Também no segmento empresarial, para quinta-feira desta semana está agendada reunião com empresários do Grupo Lidera, às 14h, na Prefeitura. Encontro planejado desde praticamente o começo do ano, mas que vinha sendo postergado pela Covid-19.

CONVÊNIOS ASSINADOS
Com a presença de 27 prefeitos de 29 municípios contemplados com convênios junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro foram assinadas as documentações em atendimento do governo federal à Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

SOLENIDADE EM PRUDENTE
A assinatura dos convênios ocorreu em Prudente, no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de Eliana Monzzoni e David Costa, representantes do comitê. A Unipontal é presidida pelo prefeito prudentino.

RÁDIOS E TELEVISÃO
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), após as atividades de final e começo de semanas em Prudente, retorna a São Paulo. Na agenda de hoje consta reunião na Fundação Padre Anchieta, da qual é conselheiro. Entidade gestora de rádios e da TV Cultura.

REDE LUCY MONTORO
No final de semana, Bragato foi conhecer o novo terreno destinado à construção do hospital regional da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que fica atrás Makro Atacadista, próximo ao campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). 

APROVADO PELA CÂMARA
Antes, a construção estava prevista para ser nas proximidades do Estádio Prudentão, onde foi o pátio de veículos apreendidos, mas não deu certo por se tratar de aterro. A Câmara Municipal já aprovou a destinação da nova área para o governo estadual.

Publicidade

Veja também