Prefeito valoriza turismo em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 26/01/2021
Horário 04:39
Foto: José Costa
Prefeito Nenê Betio e sua mesa de trabalho
Prefeito Nenê Betio e sua mesa de trabalho

Na coluna de hoje mostramos a posição do prefeito Anderson José Betio (PSDB), de Santo Expedito, que está num trabalho de 26 dias à frente do Executivo municipal. Mais conhecido como Nenê Betio, o prefeito, dentre tantos projetos para o turismo religioso do município, definiu alguns pontos que considera importantes, e outros serão colocados na caminhada, valorizando todo o trabalho.

Seu pensamento

Segundo o prefeito, hoje o “santuário precisa muito do município, mas, nos próximos anos, o município vai precisar e, muito do santuário”. Essa colocação mostra a visão do prefeito de que o turismo vai ser peça fundamental na economia de Santo Expedito.

Todos são expeditenses

Ao retornar o movimento de turistas, após o fim da pandemia e também com as conclusões das obras do santuário, a cidade espera a invasão ordeira de fiéis que chegarão a fim de agradecer graças alcançadas, ou mesmo orar e pedir a intercessão de Santo Expedito. Ele entende que todos que aqui chegarem sendo romeiros ou visitantes serão considerados como expeditenses. Acredita que todos estarão ao mesmo tempo sob o mesmo teto sagrado.

Imagem

Quem adentrar ao gabinete do prefeito Nenê Betio, para uma simples visita ou mesmo uma audiência, vai perceber, e com bom destaque, a imagem de Santo Expedito sobre a sua mesa de trabalho. É para proteger e abençoar um cristão nas decisões que for tomar em favor do município, que certamente irá beneficiar também o turismo da cidade.

Suportes

A administração municipal vai intensificar todas as obras e serviços que serão colocados à disposição dos romeiros que aqui chegarem, pois eles precisam de suporte físico para se sentir bem na cidade durante suas visitas. Isso, tanto quando em grandes eventos, ou mesmo nas visitas diárias que são registradas constantemente.

Bom atendimento

Certamente todas as pessoas que estiverem a serviço do município para o atendimento aos romeiros serão orientadas a prestar todas as atenções aos visitantes, com educação e cortesia. Isso é importante, pois é uma forma de abrir caminhos para novas visitas desses romeiros que poderão, assim, propagar o bom atendimento.

Comércio

Isso também se aplicará aos que aqui vierem como comerciantes durante as grandes festas. É que um comportamento indesejável com um romeiro pode refletir negativamente e fazer com que propague esse lado negativo para outros.

Homem de fé

Anderson José Bétio, mais conhecido como Nenê Bétio, é um bom pai de família, trabalhador incansável, tanto nas suas obrigações particulares e sociais, e existe dentro dele uma compulsão em querer ajudar as entidades filantrópicas e os mais necessitados. Dedicou vários anos de sua vida como presidente da Comissão de Finanças do Santuário de Santo Expedito, organizando festas, promoções.
Víamos nele uma grande capacidade de organização e execução dos trabalhos a ele designado. Foi presidente da Associação Religiosa de Santo Expedito e, além disso, dedicou-se aguerridamente ao voluntariado do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.
Sempre pautou pela honestidade e idoneidade dos trabalhos que ele exerceu, e faço votos que com o seu    continue com este mesmo espírito de trabalho, honestidade e, sobretudo, a humildade que lhe é característica, sem perder a autoridade que o cargo exige.
Tenho certeza de que cuidará do município, olhando de maneira especial para o social, e pelo turismo religioso, favorecendo, assim, uma qualidade de vida aos mais necessitados e ao próprio município. Pela sua força e influência, contamos com sua colaboração para as ações que serão voltadas para a finalização do santuário da cidade de Santo Expedito. Pela intercessão de Santo Expedito, do qual ele é devoto, pedimos a benção de Deus, para ele e todos os expeditenses. Que Deus nos abençoe!
Padre Umberto Laércio Bastos de Souza

Publicidade

Veja também