Prefeitos da região são premiados pelo Sebrae

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 07/05/2016
Horário 10:36
O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou na manhã de ontem, no auditório do Sesi (Serviço  Social da Indústria), do Parque Furquim, em Presidente Prudente, a 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Na oportunidade, 13 prefeitos da região receberam o certificado, inclusive o chefe do Executivo prudentino, Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), que foi contemplado na categoria Inovação e Sustentabilidade. O destaque do oeste paulista foi o prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti (PSDB), que venceu a etapa estadual do grupo Inovação e Sustentabilidade e vai concorrer com os projetos selecionados em todo o país na premiação nacional, marcada para o dia 10 de maio.

Jornal O Imparcial 100 pessoas acompanharam a solenidade, no Sesi do Furquim

Ontem, cerca de 100 pessoas, distribuídas entre membros do Executivo e do Legislativo, acompanharam a  solenidade. Entre eles, representando a diretoria do Sebrae-SP, o gerente de políticas públicas, Nelson Hervey Costa, explica que o concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Segundo Nelson, em todo Estado foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras. No total, 346 projetos de 257 prefeituras foram habilitados. Todos estes concorreram em sete grupos distintos, dos quais, cinco foram conquistados pelos 13 municípios regionais.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Eduardo Noronha Viana, o critério para o reconhecimento dos incentivos empreendedores segue alguns princípios, como o envio de um documento ao serviço, pelo próprio município. A partir daí, como explicado, analistas do Sebrae estudam tais descrições e os classificam nas condições do prêmio. "A região foi muito bem representada", considera.

 

Contemplados


O prefeito de Prudente menciona que este é o 6º selo recebido ao longo das edições e que todos eles representam o apoio oferecido pelo poder público, tanto em escolas, quanto nas pequenas empresas, por meio de projetos. "Entendemos que estes empreendimentos são estimulantes para a criação de novos empregos", diz.

Conforme o chefe do Executivo de Teodoro  Sampaio, Ailton Cesar Herling (PSB), o momento possui como característica o incentivo para a continuidade dos trabalhos já realizados. "O reconhecimento deve ser retribuído com novos avanços", analisa.

Por conta da agenda de compromissos, o prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, não pode estar presente, no entanto, o representante, diretor de Indústria e Comércio, Mário Buccironi, explica que o prêmio possui referência ao projeto político e técnico para a instalação de uma planta fotovoltaica, envolvendo quatro usinas para a conversão de luz solar em energia. "A expectativa para representar a região é a melhor possível", comenta.

 

SAIBA MAIS


CATEGORIAS


Os municípios foram contemplados nas seguintes categorias: Prudente, Inovação e Sustentabilidade; Anhumas, Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Dracena, Melhor Projeto; Flora Rica, Melhor Projeto e Pequenos Negócios no Campo; Junqueirópolis, Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade; Narandiba, Pequenos Negócios no Campo e Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Presidente Venceslau, Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade; Rancharia, Desburocratização e Formalização;  Rosana, Melhor Projeto; Santo Expedito, Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Tarabai, Melhor Projeto; e Teodoro Sampaio, com Melhor Projeto.
Publicidade

Veja também