Prefeitos reforçam preocupação com sistema penitenciário da região

Videoconferência com representantes do governo do Estado tratou sobre o assunto, uma vez que o oeste paulista conta com 45 penitenciárias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2020
Horário 18:06
Secom - Prefeito de Prudente, Nelson Bugalho, foi um dos gestores que participaram da videoconferência
Secom - Prefeito de Prudente, Nelson Bugalho, foi um dos gestores que participaram da videoconferência

Prefeitos da região de Presidente Prudente participaram nesta segunda-feira de uma videoconferência com os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional e Administração Penitenciária, Marco Vinholi e Nivaldo Restivo, respectivamente, além de demais representantes do governo do Estado. De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação de Prudente), a reunião tratou sobre o sistema penitenciário, uma vez que o oeste paulista conta com 45 penitenciárias.

Durante a videoconferência, mais uma vez os prefeitos demonstraram preocupação com o sistema prisional, tanto com os servidores como com aqueles que estão privados de liberdade.

Em contrapartida, os representantes do governo estadual pontuaram as providências já tomadas e quais deverão ser adotadas caso aconteçam problemas de maiores proporções.

Inclusive, foi informado que o Estado está providenciando maior quantidade de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos servidores e aos privados de liberdade, e que o governo segue acompanhando a situação do sistema penitenciário e que não descarta adotar nenhuma medida.

Publicidade

Veja também