Prefeitura assina projeto de reforma da pista da Unesp

Melhorias foram oficializadas pelo presidente Jair Bolsonaro em 11 janeiro de 2021, na primeira visita oficial de Ed Thomas a Brasília como prefeito, quando foi anunciado o repasse de R$ 5,4 mi

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2021
Horário 19:59
Foto: Mariana Padovan
Ato foi realizado hoje, com a presença da direção da universidade e autoridades municipais
Ato foi realizado hoje, com a presença da direção da universidade e autoridades municipais

Na manhã de hoje, o prefeito Ed Thomas assinou o documento que aprova o projeto para a reforma da pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). O ato contou com a presença do diretor do campus de Presidente Prudente, Rogério Garcia; do vice-diretor, Aldo Job; da assessora da vice-direção, Fernanda Delben; do vice-prefeito, Izaque Silva; dos secretários municipais de Esporte (Semepp), André Domingos; e Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno; e do coordenador de Políticas Esportivas da Semepp, Rodrigo Araújo.
As obras serão iniciadas após a contratação da empreiteira, a ser definida por meio de processo licitatório. Conforme declarado pelo vice-diretor, a Caixa Econômica Federal acompanhou todo o processo de elaboração do projeto, o que garantirá celeridade ao início das obras.
Segundo Rogério, diretor do campus Prudente, o objetivo é que a reforma entre no orçamento de 2022, que deve ser aprovado em breve.
O prefeito agradeceu a parceria da universidade neste projeto e garantiu que novas ações serão realizadas em conjunto. “Temos muitos planos para o esporte, precisaremos da Unesp, que é uma referência”, declarou.
Neste primeiro projeto arquitetônico, elaborado pelo secretário de Esportes, André Domingos, que também é arquiteto, está contemplada a reforma da pista de atletismo. “Um segundo projeto já tramita em Brasília [DF], protocolado pela administração municipal, que prevê a construção do setor de suporte, como alojamento, laboratório e pista de aquecimento, por exemplo”, explicou.
A reforma da pista foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro em 11 janeiro de 2021, na primeira visita oficial de Ed Thomas a Brasília como prefeito, acompanhado de André Domingos, quando foi anunciado o repasse de R$ 5,4 milhões.



 

Publicidade

Veja também