Prefeitura de Epitácio cancela festa de Réveillon e show de queima de fogos

Por conta do novo coronavírus, o evento particular Epifolia, que propõe um carnaval fora de época, também está suspenso, aponta a administração

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2020
Horário 12:38
Foto: Edcarlo Fernandes
Tradicional evento de fim de ano atraía mais de 50 mil pessoas
Tradicional evento de fim de ano atraía mais de 50 mil pessoas

A tradicional festa de Réveillon e o show pirotécnico com mais de 20 minutos de queima de fogos na passagem de ano não serão realizados em Presidente Epitácio neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, confirma a Prefeitura.

“Sabemos da importância do Réveillon em nosso município. Realmente, é uma festa de grande proporção e que movimenta a economia em vários setores da nossa cidade, mas não temos como nos preparar para este evento, sendo que não sabemos como estará a situação da pandemia no final do ano”, relata a prefeita Cássia Furlan (PSDB).

Além da tradicional queima de fogos, durante os últimos dias do ano, o município também conta com o Epifolia, um evento particular que se tornou "o maior carnaval fora de época da região" e que também está suspenso, a fim de evitar a propagação do vírus e o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Frank Bala, a passagem de ano na Orla Fluvial já virou tradição até entre as famílias. “Era normal presenciar as famílias reunidas, levando alimentos para realizar a ceia de ano-novo lá mesmo na orla. Era um momento de muita diversão, dias de muita alegria e uma forma de apresentar aos turistas o pôr do sol mais bonito do Brasil e as belezas que nosso município possui, mas sabemos que, hoje, suspender o evento é a melhor decisão pensando na nossa saúde”, finaliza o secretário. 

Segundo a Prefeitura, "o Réveillon de Epitácio é o mais procurado da região e atrai mais de 50 mil pessoas, entre turistas, visitantes e população, para, em grande estilo e regado de muita animação, dar as boas vindas ao novo ano".

Publicidade

Veja também