Prefeitura de Epitácio e Sesi promovem curso gratuito de culinária natalina

Interessados em aprender a preparar variedades do panetone podem fazer sua inscrição no prédio da Assistência Social; serão três turmas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2020
Horário 17:08
Arquivo - Inscrições serão realizadas no prédio da Assistência Social
Arquivo - Inscrições serão realizadas no prédio da Assistência Social

Com o intuito de fomentar novos aprendizados e proporcionar novas formas para ampliar o orçamento familiar, a Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), promove um curso de culinária com receitas voltadas para as delícias do Natal.

Neste primeiro curso, os alunos irão aprender a preparar receitas como o tradicional panetone, chocotone, panetone salgado e panetone de massa semi-folhada. De acordo com a secretária da Assistência Social, Dulce Menezes, não é necessário nenhum investimento, nem no ato da inscrição e nem no decorrer do curso. As aulas serão aplicadas pela equipe do Sesi dentro do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O curso contará com três turmas em dias e horários distintos, sendo a primeira no dia 1º de dezembro, das 8h30 às 12h30. A segunda equipe receberá as aulas nos dias 7 e 14 de dezembro, das 19h às 21h. A última turma, por sua vez, no dia 14, das 14h às 18h.

Para os interessados, as inscrições serão realizadas no prédio da Assistência Social, localizado na Rua Paraná, 4-53, a partir de hoje, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Levar apenas documento com foto.

“Teremos mais cursos de culinária em parceria com o Sesi ainda no mês de dezembro e no decorrer do ano que vem. Aulas que permitirão aos alunos aprender a executar receitas de salgadinhos de festa, como coxinha, empadinha, esfiha, massa de pizza, além de doces para festa, bolos caseiros, bolo de pote e cupcakes”, adianta Dulce.

Publicidade

Veja também