Prefeitura de Narandiba decreta "situação anormal” devido à chuva

REGIÃO - Bruno Saia

Data 05/02/2016
Horário 05:55
 

A Prefeitura de Narandiba publicou na quarta-feira um decreto declarando "situação anormal" no município, ainda por conta das chuvas que atingiram a cidade nos dias 24 e 25 de novembro do ano passado e 08 e 09 de janeiro deste ano. "Na verdade, as chuvas têm sido frequentes desde o fim do ano passado e, como a malha viária das estradas rurais é muito grande, são diversos pontos com problemas, como uma ponte deteriorada e uma tubulação, que faz a ligação com um distrito de Pirapozinho", detalha o prefeito Ênio Magro (PSDB).

De acordo com o chefe do Executivo municipal, os investimentos necessários para que a situação seja normalizada é em torno de R$ 400 mil. "Nos últimos dias, o prejuízo foi minimizado, pois as chuvas deram uma parada, mas estamos trabalhando de maneira contínua para resolver todos os problemas", ressalta. "Apenas os problemas com essa tubulação que liga até Itororó do Paranapanema, em Pirapozinho, afetam cerca de 60 pessoas", completa Ênio.

Segundo o decreto publicado na quarta-feira, vários quilômetros de estradas municipais rurais de terra foram devastados, impedindo a locomoção de seus usuários, principalmente os proprietários rurais, no escoamento de sua produção. A publicação informa ainda que também houve estragos no perímetro urbano, em especial, em bairros distantes do centro da cidade.

Até mesmo o transporte de estudantes foi afetado por conta dás más condições das estradas. "Mesmo que de forma ainda um pouco precária, com a estiagem dos últimos dias, estamos conseguindo fazer o transporte de todos", ressalta o prefeito.

O decreto autoriza o poder público a "lançar mão da legislação vigente, para que possa atender às necessidades da situação declarada, dentro dos limites da administração pública". Ele entrou em vigor na data de sua publicação e tem validade de 90 dias.
Publicidade

Veja também