Prefeitura de PP aplica 17 autuações e interdita cinco estabelecimentos no fim de semana

Entre a madrugada de quinta e esta segunda, força-tarefa realizou 93 inspeções para verificar descumprimento às regras do Plano São Paulo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2021
Horário 15:21
Foto: Iury Greghi/Secom
Defesa Civil registrou 439 denúncias entre a noite de sexta e a manhã desta segunda
Defesa Civil registrou 439 denúncias entre a noite de sexta e a manhã desta segunda

Prefeitura de Presidente Prudente, por meio de ação conjunta entre a Visa (Vigilância Sanitária), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Defesa Civil, realizou cinco interdições, 17 autuações e 93 inspeções a estabelecimentos da cidade entre a madrugada de quinta e esta segunda-feira. Entre as irregularidades, foram registrados o não cumprimento do horário limite de funcionamento, lotação acima do permitido e consumo de bebida alcoólica além do horário permitido.

O Executivo montou uma força-tarefa desde quinta-feira com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, uma vez que o município se encontra hoje com taxas de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) perto dos 100%, o que ocasionou o rebaixamento do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) para a fase vermelha.

O trabalho realizado pela Sedepp, neste período, contabilizou 32 estabelecimentos fiscalizados, sendo oito notificados. Os outros 24 operavam dentro das normas.

Já a Defesa Civil, das 18h de sexta até as 8h desta segunda-feira, registrou 439 denúncias, divididas entre ligações, mensagens de WhatsApp e via sistema. Esse serviço não tem característica fiscalizatória, sendo responsável pelo repasse das denúncias aos órgãos competentes, conforme a particularidade de cada ocorrência.

Também como medida de controle, a Prefeitura disponibilizou o serviço de denúncias pelo telefone 156, que agora conta com plantão durante a madrugada.

Publicidade

Veja também