Prefeitura de PP constrói sarjetão na Avenida da Saudade para solucionar alagamentos

Obra foi executada na baixada do Cemitério São João Batista, próximo ao posto Zap; local já havia sido contemplado com aumento de bocas de lobo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2022
Horário 15:54
Foto: Cedida
Objetivo da obra é melhorar escoamento de águas neste local
Objetivo da obra é melhorar escoamento de águas neste local

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), iniciou ações para solucionar pontos de alagamento localizados na Avenida Saudade, na altura do número 1.803, na baixada do Cemitério Municipal São João Batista, próximo ao Posto Zap e Academia Winner.

No local, foi executada a construção de um sarjetão, além de um reposicionamento do trilho e aumento da caixa de captação, ações realizadas pela pasta para melhorar o escoamento de águas neste local. "Esse trecho da Avenida da Saudade tem sido foco de estudos e constantes ações da Prefeitura de Prudente, por meio da Sosp, por meio de planejamento estratégico", expõe a administração.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, o local tem recebido diversas intervenções da Prefeitura, que visam corrigir o problema de alagamento no local. "Essa é a segunda ação neste local. A primeira foi o aumento de duas bocas de lobo, realizadas há dois meses. E agora, mais recentemente, esse sarjetão”, explica o secretário de Obras.

No local, também está prevista, para os próximos meses, outra obra importante, que contempla o outro lado da Avenida da Saudade, próximo ao muro do Cemitério Municipal São João Batista. "Será aumentada a dimensão da tubulação para corrigir o problema recorrente de alagamento neste trecho, onde há seis bocas de lobo”, pontua o secretário.

Publicidade

Veja também