Prefeitura de PP disponibiliza monitores para auxiliar em pré-cadastro no Vacina Já

Atendimento ocorrerá no Infocentro do Matarazzo, de segunda a sexta, das 8h às 17h, a fim de ajudar quem não consegue fazer procedimento sozinho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2021
Horário 15:39
Foto: Arquivo/Secom
Interessados podem receber auxílio de dois funcionários no Infocentro do Matarazzo
Interessados podem receber auxílio de dois funcionários no Infocentro do Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio de parceria entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), disponibilizará um serviço de monitoria, que inclui acesso à internet e auxílio de dois funcionários, para o cadastro no site do Vacina Já. O plantão ocorre a partir desta sexta-feira no Infocentro do Centro Cultural Matarazzo, das 8h às 17h, de segunda a sexta. O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade de acessar o portal ou que não possuem internet.

De acordo com Vânia Maria Alves, coordenadora técnica de Saúde, o serviço tem um cunho social, além de, consequentemente, agilizar o trabalho das equipes nas unidades de saúde e evitar a formação de filas.

Para a população que possui o acesso e familiaridade com a internet, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) orienta que realize o pré-cadastro em casa, antes de se dirigir à unidade de saúde para receber a vacina contra a Covid-19. O processo dura cerca de dois minutos e torna mais ágil o atendimento nas unidades de saúde.

Veja também