Prefeitura de PP estuda instalação de câmeras

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 26/01/2017
Horário 14:33
 

Em uma reunião na manhã de ontem, no 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Prefeitura e Polícia Militar discutiram a viabilidade da instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos do Parque do Povo, em Presidente Prudente. De acordo com Francelino Magalhães, titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), o encontro deu início a um estudo que deve ser tocado em conjunto pelo Executivo e pela PM, mas a instalação dos equipamentos ainda não tem prazo para ocorrer.

Jornal O Imparcial Reunião para tratar do assunto ocorreu na manhã de ontem

Participaram da reunião representantes da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e da Semea (Secretaria do Meio Ambiente), além da Sedepp e da Polícia Militar. Na ocasião, segundo Francelino Magalhães, a instalação das câmeras foi tratada como necessária para dar mais segurança aos frequentadores do Parque do Povo. "O Parque do Povo é um cartão-postal da cidade e uma das áreas mais agradáveis de ser visitada, então, nossa intenção é melhorar a segurança para a população que frequenta o local", relata o secretário.

De acordo com o titular da Sedepp, a intenção inicial é instalar entre 8 e 10 câmeras de monitoramento em toda a extensão do Parque do Povo, entre as avenidas Brasil e Manoel Goulart. Mas a ideia ainda é precoce e só deve ser desenvolvida e implantada após a realização dos estudos pertinentes. Depois disso, ainda segundo o secretário, o estudo deverá ser entregue ao Executivo para análise de sua viabilidade.

 
Publicidade

Veja também