Prefeitura de PP pede ampliação de aeroporto e Socicam diz que planeja expandir voos e linhas

Empresa, que arrematou concessão do aeródromo prudentino em leilão realizado pelo governo do Estado, também prevê oferta de viagens para pontos turísticos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/12/2021
Horário 17:54
Foto: Cedida
Prefeito Ed Thomas se reuniu com diretores da Socicam na capital paulista
Prefeito Ed Thomas se reuniu com diretores da Socicam na capital paulista

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), se reuniu nesta segunda-feira, na capital paulista, com diretores da Socicam, empresa que irá assumir, por meio da Consórcio Aeroportos Paulistas, a administração do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, por meio de contratação feita pelo Estado. A pauta do encontro foram os investimentos que o chefe do Executivo solicitou para o aeródromo.

Na ocasião, ele apresentou o projeto de cessão de uma área que era do município para que a empresa possa viabilizar a ampliação do complexo aeroportuário. A iniciativa visa a reestruturação do saguão e as salas de embarque e desembarque, entre outras áreas do aeroporto.

De acordo com o que foi apresentado pelos representantes da Socicam, o planejamento é ampliar os voos regionais e novas linhas. Há também a possibilidade de fornecer voos para pontos turísticos.

A Socicam coordena 25 aeroportos no Brasil e agora mais 11 aeroportos no Estado de São Paulo. 

No encontro, estiveram presentes o coordenador de novos negócios, João Paulo Correia Neves, que ficará responsável pelo gerenciamento em Prudente; o diretor superintendente da Socicam, José Mário de Lima Freitas; e o diretor da empresa, Marcelo Bisordi.

Publicidade

Veja também