 
                    A Prefeitura de Presidente Prudente doou ao Estado uma área de 3.929,25 m² onde está situada a Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, em Montalvão, durante ato realizado no gabinete do Paço Municipal.
Atualmente, a escola Pedro Tófano atende 289 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental pela manhã e ensino médio à noite, e divide o prédio com a rede municipal de ensino, pois ali também funciona a Escola Municipal Pioneiro Ettore Marangoni. Com a doação da área, o local poderá receber melhorias para acomodar os estudantes com mais conforto.
De acordo com o diretor, Ianislei da Fonseca, há projetos prontos para a unidade que estão sendo articulados junto ao Estado. “Nosso objetivo é poder atender os alunos no contraturno, o que hoje não é possível. Também temos projetos para a comunidade local, a fim de abrir as portas da escola e oferecer a quadra para o lazer das famílias”, comentou.
O dirigente regional de ensino, Rone Leite Andrea, comentou que a doação da área era um sonho antigo. “Um trabalho que a gente está em busca há quase três anos. Criamos a Associação de Pais e Amigos, que também sempre buscou melhorias. E o que a gente precisava era de boa vontade para que fosse concretizado”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Karina Gomes, comentou sobre a importância da comunidade e da família no dia a dia da escola e agradeceu a todos os envolvidos na concretização do projeto. “Gostaria de dar os parabéns para vocês, pais que estão aqui hoje e que fazem parte da associação. Vocês são um espelho para todas as escolas do município. Essa atuação é uma junção de forças para melhorar a educação e a estrutura para as crianças. É um momento muito feliz”, declarou.
O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), agradeceu a Câmara Municipal pela aprovação do projeto e ressaltou que a doação da área foi realizada com o objetivo de proporcionar o melhor às crianças. “Sabemos que o que nós estamos assinando hoje vai ser o melhor para as nossas crianças. Fico muito feliz, pois sei que vai melhorar a vida de muita gente”, enfatizou.
Na oportunidade, o secretário Municipal de Planejamento e Habitação, Laércio Alcântara, confirmou a aprovação do projeto apresentado pelo Estado para a escola estadual do João Domingos Netto, protocolado há cerca de quatro meses.
A unidade, um edifício de três pavimentos, será construída na Rua João Batista Cordeiro, s/nº, no Residencial Marangoni, em uma área de 7.903,93 m² doada pelo município.
