Prefeitura de Prudente publica decretos que exoneram 35 comissionados

Medida sucede acórdão da Justiça que considerou inconstitucionais 50 cargos em comissão, tanto da administração direta quanto da Prudenprev

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2021
Horário 19:08
Foto: Arquivo
Decretos foram publicados pela Prefeitura na noite desta quarta
Decretos foram publicados pela Prefeitura na noite desta quarta

Após acórdão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que considerou inconstitucionais 50 cargos em comissão, sendo 47 da administração direta e três da Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal de Presidente Prudente), a Prefeitura de Presidente Prudente publicou, na noite desta quarta-feira, decretos que exoneram, a partir de amanhã, 35 servidores que ocupavam os cargos em questão.

De acordo com o Executivo, o fato de haver 35 nomes e não 50 justifica-se porque havia cargos vagos ou, então, ocupados por servidores de carreira, que, a partir de agora, deixam estes cargos, mas não são exonerados por serem efetivos.

"Cabe lembrar que a ação está em análise nas instâncias do Judiciário desde 2020. A administração municipal informa que já está analisando alternativas para que não haja prejuízo à prestação de serviços ao cidadão em decorrência destas mudanças administrativas", comunica.

Pela Prudenprev, ficam exoneradas Mariana Dória Meix Fernandes e Regiane Maria Jimenes, lotadas junto à Superintendência Previdenciária, dos cargos de assessor. Já da administração direta, os servidores que deixam seus cargos estão nomeados na relação abaixo.

 

Publicidade

Veja também