Prefeitura de Prudente reativa Horta Municipal em parceria com Itesp

Local estava desativado desde 2018 e agora terá produção retomada para complementar alimentação em escolas e entidades sociais parceiras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2021
Horário 16:19
Foto: Cedida
Horta Municipal foi completamente revitalizada pela Semea
Horta Municipal foi completamente revitalizada pela Semea

Desativada desde 2018, a Horta Municipal de Presidente Prudente recebeu hoje o primeiro plantio de verduras após sua revitalização, realizada pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). O trabalho foi executado devido à parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), que investirá R$ 220 mil, entre cursos, compra de equipamentos e insumos.

O secretário da Semea, Fernando Luizari, explicou que a horta foi toda readequada. “Trocamos o sistema de irrigação e a fiação elétrica e revitalizamos o poço semi-artesiano. O trator e os maquinários também foram revisados e revitalizados. O local estava abandonado e hoje demos início à retomada do serviço. Era uma das prioridades da atual gestão”, declara.

Segundo Luizari, a produção será destinada aos serviços prestados pela administração municipal, como merenda escolar e às entidades parceiras. O prefeito Ed Thomas (PSB), que fez o plantio da primeira muda de alface, agradeceu à equipe pelo "desempenho e compromisso".

Publicidade

Veja também