Prefeitura de Venceslau convoca 33 aprovados em concurso público

Administração informa que, para todos os cargos com vagas abertas, pelo menos um candidato deverá ser convocado dentro do prazo exigido a partir da homologação do certame

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/06/2022
Horário 14:47
Foto: Prefeitura de Venceslau
Desde março, 33 candidatos tomaram posse em seus cargos
Desde março, 33 candidatos tomaram posse em seus cargos

Desde a homologação do concurso público da Prefeitura de Presidente Venceslau, em março de 2022, 33 candidatos tomaram posse em seus cargos, conforme informações da Secretaria Municipal de Administração.

De acordo com informações divulgadas pela pasta na manhã desta terça-feira, foram convocados oito candidatos para o cargo de escriturário, três para operador de máquinas, um para auxiliar de tesouraria, um para encarregado de manutenção de rede, quatro para serviços gerais, um para dentista, um para médico clínico geral, três para merendeira, um para assistente social, um para pedreiro, um para engenheiro civil, dois para agente de endemias, um para coveiro, um para encanador, e dois para auxiliar de enfermagem.

Segundo Nathália do Vale Silva, servidora da Secretaria de Administração, a Prefeitura possui prazo de dois anos, contados a partir da homologação do concurso, para poder efetuar as convocações dos cargos dispostos em edital. Este prazo pode ser prorrogado por mais dois anos. “Novas convocações devem ser feitas em breve”, adianta.

Para todos os cargos com vagas abertas, pelo menos um candidato deverá ser convocado pela administração municipal. Já nos casos em que o cargo foi aberto apenas para formação de cadastro reserva, não existe a obrigatoriedade da convocação.

As convocações são realizadas com base nos estudos de impacto na folha salarial da Prefeitura de Presidente Venceslau, realizados por meio da Secretaria de Finanças. “Até o momento, os candidatos estão sendo chamados para substituição”, diz Silvana Emerich, secretária municipal de Finanças.

A municipalidade ainda passa uma orientação importante aos candidatos do concurso público que se classificaram. “Fiquem atentos aos comunicados divulgados por meio do Diário Oficial Eletrônico. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura e as convocações são publicadas por meio da ferramenta”, pontua Nathália.

Publicidade

Veja também