Prefeitura e Diocese firmam parceria para combate à dengue

Intenção é que as paróquias prudentinas conscientizem os fiéis sobre os riscos do mosquito ao final das missas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2020
Horário 14:52
Marcos Sanches/Secom - Encontro entre representantes ocorreu na Cúria Diocesana
Marcos Sanches/Secom - Encontro entre representantes ocorreu na Cúria Diocesana

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) esteve reunido hoje com o bispo de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Durante a reunião, que ocorreu na Cúria Diocesana e que contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), e do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, foi firmada parceria para que as paróquias prudentinas conscientizem os fiéis sobre a dengue ao final das missas.

Destacando o número de casos já considerado alarmante, sendo que Prudente registra 200 confirmações, Bugalho solicitou ainda a colaboração das paróquias para que mobilizem os fiéis para realização de mutirões.

De prontidão, ficou pré-agendada que a primeira ação deverá ocorrer ainda neste mês, no dia 29, que é o primeiro sábado da Quaresma. O local ainda será definido pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

“Prudente faz o trabalho de prevenção de forma contínua, o ano todo. Prevendo que teríamos um ano epidêmico, implementamos uma campanha desde setembro do ano passado. Entretanto, a doença chegou, a progressão acontece de forma rápida, o que gera complexidade nas unidades de saúde, hospitais”, destaca Valmir. “Precisamos alertar que a dengue mata”, reforça.

Publicidade

Veja também