Prefeitura inicia construção de quadra de beach tennis em Prudente

Obra está sendo realizada nas proximidades da Praça do Centenário, em frente a OAB, no Parque do Povo, e deve ser entregue nas próximas semanas 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2022
Horário 16:58
Foto: Marcos Sanches
Já foi executada a terraplanagem, agora deram início à mureta de contorno
Já foi executada a terraplanagem, agora deram início à mureta de contorno

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), iniciou a construção de uma quadra de beach tennis no Parque do Povo, nas proximidades da Praça do Centenário, em frente à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
De acordo com o secretário da Sosp, Mateus Grosso, a obra está sendo realizada para atender a uma demanda apresentada pela população prudentina, em especial daqueles que têm o hábito de praticar esportes no Parque do Povo, principal cartão-postal da cidade. 
A solicitação foi recebida e encaminhada à administração municipal pelo vereador professor Negativo. “Já executamos a terraplanagem. Agora, demos início à mureta de contorno. Na sequência, colocaremos a areia e a rede. É uma obra de curto prazo, com previsão de ser entregue já nas próximas semanas, pronta para ser utilizada pela população prudentina”, explica Mateus.

Um pouco mais sobre o esporte

De acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, esta modalidade tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. 
Em todo o mundo há algo em torno de um milhão e meio de atletas. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no Estado do Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas. Hoje, segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.
Inscritos na CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis), existem aproximadamente 200 mil jogadores. Quanto aos espaços para a prática, em todo o Estado de São Paulo, há 700 quadras de beach tennis.



 

Publicidade

Veja também