Prefeitura lança Expô Prudente 2016, que ocorre entre 2 e 14 de setembro

VARIEDADES - André Esteves

Data 08/06/2016
Horário 11:13
 

Wesley Safadão e Fernando & Sorocaba estão entre as atrações confirmadas para a 53ª edição da Expô Prudente, que ocorre de 2 a 14 de setembro, no Recinto de Exposição. O lançamento oficial do evento ocorreu na manhã de ontem, no Aruá Hotel. De acordo com o presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Ricardo Anderson Ribeiro, o evento é uma oportunidade para continuar mostrando a força do setor agropecuário no município e região. "Infelizmente, a população desconhece o que é feito nesse sentido, portanto, a exposição incentiva os empresários a mostrar o trabalho desempenhado em nossas terras", afirma. Ainda segundo ele, a Prefeitura cedeu o espaço sem qualquer custo para que os produtores possam montar seus estandes e participar do evento.

Jornal O Imparcial Prefeitura lançou evento na manhã de ontem, no Aruá Hotel, em PP

O representante do Núcleo dos Criadores de Nelore, Fábio Buchalla, relata que cem mil pessoas devem passar pelo recinto e prestigiar uma organização de qualidade. "Além da exposição contribuir para o fomento de segmentos importantes como comércio, indústria e agropecuária, serve para movimentar a economia da nossa cidade, pois muitos produtores vêm de fora e acabam utilizando os postos de combustíveis e se hospedando em hotéis", destaca.

Conforme o empresário Valter Pereira, o Valtinho, oito shows irão compor as atrações da exposição, sendo quatro fechados e o restante aberto para toda a população. "Até o momento, temos como nomes confirmados o cantor Wesley Safadão, que se apresenta no dia 13 de setembro, e a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba", adianta. Além dos shows, haverá também montaria em cavalos e bois, leilões, palestras e a final do Campeonato de Rodeio em Touro 3M, que premiará o vencedor com um carro zero quilômetro.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Mura, o lançamento é a pedra inicial, visto que este é o momento em que os empresários começam a se inscrever para exibir o seu produto. "Este ano, teremos a exposição de grandes animais, como bovinos e equinos, e pequenos animais, como peixes e aves, que pretendem atrair a atenção do público feminino e jovem", ressalta.

 

Apoio


O prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), esteve no Aruá Hotel para divulgar o evento. Em sua fala, ele enfatizou que o sucesso da exposição se dá em virtude da somatória de esforços entre Prefeitura, empresários e população. "Queremos continuar com a visão de que este é um ato da cidade, que busca deixar as vaidades de lado para mostrar em conjunto a força da indústria local", salienta. Ele não quis divulgar o valor do investimento para a reportagem, no entanto, afirmou que "a exposição será realizada com recursos próprios da Prefeitura e que o recinto possui toda a estrutura básica para recepcionar as atividades".

Tupã aproveitou a ocasião pra frisar sobre a chegada da Tocha Olímpica no oeste paulista. "Se fomos escolhidos para receber o símbolo dos Jogos Olímpicos é porque temos algo diferente a oferecer. Este será um momento nobre e cívico e clamamos pela participação de todos para aplaudir e agradecer por esse evento, visto que esta pode ser a única vez que os jogos serão sediados em nosso país", realça.
Publicidade

Veja também