Prefeitura planta 50 mudas no Centro Olímpico

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/01/2017
Horário 09:08


A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), por meio do Programa de Arborização Municipal Prudente Mais Verde, promoveu, na manhã de ontem, no Centro Olímpico, em Presidente Prudente, o plantio de 50 mudas nativas. De acordo com o titular da pasta, Wilson Portella Rodrigues, foram escolhidas para o local espécies como acácia, tipuana, ipês, pau-ferro, flamboyant e sibipirunas. Segundo ele, a ação visa à recuperação e embelezamento do espaço, que, desde o início da semana, teve as suas obras retomadas, após o repasse do Ministério do Esporte no valor de R$ 1,3 milhão.

Jornal O Imparcial Portella: "Próximo plantio será no Parque dos Girassóis"

Presente no local, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) destacou que o plantio das mudas é um complemento dos trabalhos em andamento, tendo em vista que o objetivo da administração pública não é apenas equipar o Centro Olímpico, mas revitalizar todo o seu entorno. "Todos sabemos que aqui em Prudente faz muito calor. Então, as árvores vão servir para sombrear o espaço e evitar o crescimento de mato, que tanto contribui para a proliferação de animais indesejados", expõe.

A respeito das obras, Bugalho explica que a retomada será feita de forma gradativa e conforme a transferência dos recursos. Nesta primeira etapa, as equipes trabalham na finalização das galerias, tubulações e contrapiso. Já em relação aos próximos trabalhos da Semea, Portella adianta que, a pedido da população do Parque dos Girassóis, a pasta promoverá na semana que vem a limpeza de duas quadras do bairro e o plantio de mudas em calçadas da área. Já no fim do mês, as margens do Córrego do Limoeiro, que abastece o Balneário da Amizade, serão contempladas com a ação.

Retomado na semana passada com o plantio de mudas no canteiro central da duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini, diante da Fundição Olivetti, o Programa de Arborização Municipal Prudente Mais Verde tem como algumas de suas diretrizes fomentar projetos de coleta seletiva, plantio em canteiros de avenidas e áreas verdes, recomposição ciliar em córregos, rios e nascentes e limpeza de fundos de vale, envolvendo a participação da comunidade, a fim de promover a educação ambiental.

 
Publicidade

Veja também