Prefeitura prevê atender, em 60 dias, 7 mil chamados em aberto para reparos na iluminação pública

Secretaria de Obras reorganizou cronograma de trabalhos da Stylux para que empresa resolva demandas que foram recebidas pelo 156 e ainda estão pendentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2023
Horário 15:58
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Desde sexta, Prudente conta com nova empresa responsável pelo serviço de iluminação pública
Desde sexta, Prudente conta com nova empresa responsável pelo serviço de iluminação pública

A Prefeitura de Presidente Prudente informou nesta segunda-feira que possui aproximadamente 7 mil chamados em aberto, por meio do telefone 156, para reparos na iluminação pública. A previsão é que todos sejam atendidos em cerca de 60 dias.

Diante disso, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) reorganizou o cronograma de trabalhos da nova responsável pelo serviço na cidade, a Stylux. A partir desta segunda, todas as equipes da empresa estarão empenhadas no atendimento às demandas recebidas via central de atendimento 156 e que ainda estão em andamento.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Obras, Mateus Grosso, é eliminar o mais rápido possível as ocorrências ainda não atendidas, sejam elas de lâmpadas apagadas à noite ou acesas durante o dia. Esta força-tarefa contará com quatro caminhões, que atuarão em plantões diurnos e noturnos.

“Zerando essas ocorrências, podemos retomar o cronograma geral de troca das lâmpadas de acordo com o que foi planejado pela nossa equipe em parceria com a Stylux”, afirma Mateus.

A ordem de serviços para início dos trabalhos da Stylux foi assinada na sexta-feira, em ato ocorrido no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”. No mesmo dia, a empresa iniciou as trocas das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, que são mais eficientes, duráveis e ainda geram uma economia de até 65% no consumo de energia. Todos os 42.032 pontos de iluminação deverão ser contemplados.

A equipe da concessionária em atividade no município será formada majoritariamente por profissionais prudentinos, cujo processo de seleção está em andamento em parceria com o Emprega Prudente.

O contrato com a Stylux é na ordem de R$ 62 milhões, válido por cinco anos.

Publicidade

Veja também