Presidente da Associação Brasileira de Colchões visita a Sonocenter

SINOMAR CALMONA

Sandra Soares, Rogério Coelho, Simone Galdi, Denise Spósito e Vanessa Novais

COLUNA - Sinomar

Data 03/10/2021
Horário 04:46

A equipe Sonocenter Premium e Mezanino recebeu uma palestra do diretor-presidente da Orbhes Colchões, o engenheiro químico, Rogério Soares Coelho, o presidente atual da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões), que reúne os principais fabricantes de colchões e fornecedores de matéria-prima. Coelho é uma das maiores autoridades no assunto colchões. Em sua fábrica, produz colchões sobre licenças das fábricas americanas seculares Restonic, Kingpedic e Ergomotion. Disse que sua missão é proporcionar aos brasileiros a oportunidade de dormir em colchões com extremo conforto, atendendo os três objetivos principais que tem o colchão: ortopedia, conforto térmico e conforto na superfície de contato. Esses objetivos são fundamentas para se atingir a escola REM do sono, que faz o sono ser reparador e revigorante. Observou também que normalmente os consumidores brasileiros valorizam somente a questão ortopédica, fazendo com que a grande maioria dos fabricantes produza colchões firmes e extra firmes que são desconfortáveis e pouco duráveis.

Bom dia
"Deixe-me dizer o segredo que me levou a atingir minha meta: minha força está unicamente na minha tenacidade". Louis Pasteur, biólogo, descobriu que o calor matava os micróbios, processo chamado de pausteurização, FRA, 1822-1895

Condição
Empresário local revelou outro dia que recebeu proposta para abrir uma confecção no Paraguai. Disse que ficou entusiasmado, quando soube que o imposto sobre o produto é zero por lá. Sem contar a mão de obra barata, ausência de sindicatos para cobrar direitos e outras vantagens. Quando foi efetivar o negócio, descobriu um detalhe: para abrir a fábrica, teria de aceitar como sócio um deputado paraguaio. O parlamentar guarani não iria trabalhar, nem investir, mas só pegar a metade do lucro. A alternativa foi desistir do negócio. Se no Brasil ser empresário honesto é tarefa para heróis, imagine no Paraguai...

Participe!
Mutirão do Lixo Eletrônico vai até o dia 6 de outubro e incentiva a população a descartar os materiais de forma consciente e responsável. O ponto de coleta está localizado no recuo em frente à TV Fronteira, na Avenida 14 de Setembro, das 9h às 17h. No local, os cidadãos poderão entregar além de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, como geladeiras, fogão, micro-ondas, entre outros.

Assistente social é doutora em Educação

Elisabete Lourenção, 50 anos, conquistou essa semana o doutorado em Educação pela Unesp. Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, ela tem especialização em Políticas Sociais e Processos de Gestão e Mestrado em Educação/Unesp (2015). Foi professora no Curso de Serviço Social da Toledo até dezembro de 2018, e ministrou cursos de pós-graduação na Unoeste. Tem experiência na área de serviço social sociojurídico, atuando principalmente em áreas de criança e adolescente, direitos humanos, educação, assistência social e avaliação de políticas públicas. Há 19 anos, atua como assessora no Ministério Público do Estado de São Paulo, Área Regional de Presidente Prudente, junto às promotorias de Justiça da área cível.


Elisabete Lourenção conquistou o doutorado pela Unesp

Publicidade

Veja também