Presidente do Grêmio confirma permanência de Fesan para Copa Paulista e Série A3 2024

André Garcia cita que treinador mostrou motivação em seguir à frente do Carcará e pontou que Prudente brigará para chegar à semifinal da copa estadual, que começa em julho 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 02/05/2023
Horário 22:36
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Uma reunião junto ao treinador, na noite de ontem, concretizou a permanência de Fesan em Prudente
Uma reunião junto ao treinador, na noite de ontem, concretizou a permanência de Fesan em Prudente

Ademir Fesan fica em Presidente Prudente. Em coletiva na calorosa sala de imprensa do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na tarde de hoje, o presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, confirmou a permanência de Fesan à frente do comando técnico do Gavião Carcará para as disputas da Copa Paulista e da Série A3 do Campeonato Paulista 2024. 
Segundo o mandachuva do Carcará, uma reunião junto ao treinador, na noite de ontem, concretizou a permanência de Fesan em Presidente Prudente. No domingo, o jornalista Jorge Luiz, que cobre o MAC (Marília Atlético Clube), informou que o treinador estava sendo especulado para assumir o boné do alviceleste da Terra da Bolacha. “O Fesan se mostrou muito motivado e feliz em seguir no Grêmio. Essa perspectiva foi importante para nós: ter alguém no comando que realmente acredita nos nossos objetivos e na sequência do projeto”, frisou Garcia a respeito do consenso entre treinador e diretoria para os próximos capítulos da história do Grêmio Prudente no futebol paulista. 
“Inclusive as palavras do Fesan foram de seguir com o Grêmio até à Série A1 [do Paulistão]”, acrescentou o mandatário do Carcará sobre as possibilidades de plano de voo junto ao treinador, um estudioso da bola que busca trazer, ao amplo cenário de evolução tática pelo qual o esporte bretão passa, algumas características perpetradas pelo futebol brasileiro ao longo da história, com futebol ofensivo e de toque de bola, guardada as proporções, com que é disputado nos interiores do Brasil e do futebol paulista atualmente. 

Objetivo na Copa Paulista

No roteiro de competições a serem encaradas pelo clube azul grená do oeste paulista, está a disputa inédita da Copa Paulista 2023, que tem início em julho. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou hoje as chaves da competição: no grupo 1, o Grêmio irá encarar Comercial, MAC, Mirassol, Noroeste e São Bento. O primeiro duelo do Carcará será em Bauru contra o Noroeste, no domingo do dia 2 de julho. 
O presidente do Grêmio Prudente indica que o sarrafo continuará alto para o Carcará em sua primeira participação na Copa Paulista, que leva os finalistas do certame ou à Copa do Brasil ou à Série D do Brasileirão: o objetivo do Grêmio será chegar até às semifinais. 
“Toda a competição a gente quer entrar pra vencer. Obviamente que essa [a Copa Paulista] em específico tem grandes clubes. Clubes que almejam a vaga na Copa do Brasil e que devem fazer um investimento. É a primeira vez que nós vamos disputar esta competição”, iniciou Garcia sobre a participação no certame do segundo semestre no calendário da FPF. O campeão do certame leva R$ 250 mil, o vice fica R$ 150 mil.
Entre as equipes que vão disputar a edição 2023 da Copa Paulista estão:
* As tradicionais Ponte Preta, a Macaca - 2º clube mais antigo do Brasil, campeã da A2 nesta temporada e que disputa a Série B do Brasileiro - a talvez favorita Portuguesa, a Lusa, que jogou a A1 e não está na disputa de competições nacionais neste semestre; o simpático e histórico Juventus, da Mooca, que permaneceu na A2 e bem como a Lusa não disputa competições nacionais nesta janela do ano; e o Santo André, campeão da Copa do Brasil em 2004, que está na disputa da Série D e jogou o Paulistão nesta temporada; 
* O projeto da Red Bull que levará, muito provavelmente, o plantel do Bragantino II a jogar o torneio com o nome da equipe principal: RB Bragantino;
* Equipes em franca ascensão no futebol paulista e em divisões inferiores do Brasileiro como o Mirassol, que permaneceu na A1 e disputa a segunda divisão do Brasileirão 2023, e XV de Piracicaba , atual campeão da Copa Paulista e que está na Série D do Brasileiro; 
* E equipes tradicionais de cidades do interior paulista, como o MAC, de Marília, finalista na edição passada da copa estadual; o Noroeste, de Bauru; e o São José, recente algoz do Carcará na indigesta decisão do acesso à A2. 
“Pra ser sincero, a gente não tem uma total realidade do nível de dificuldade que vamos encontrar. O professor Ademir já jogou por duas vezes. E ele entende que a gente tem condições de fazer um bom papel de brigar ali nas primeiras posições também. [...] Realmente, são equipes com camisas importantes e nós temos alguns atletas que se destacaram e que continuando irão trazer uma base para a nossa equipe. Então, creio que a gente tem condição de brigar para, no mínimo, estar em uma semifinal ”, avaliou o presidente do Carcará, horas antes da divulgação dos grupos da copa estadual pela FPF.  

Publicidade

Veja também