Presidente do Lions é vice-governadora

SINOMAR CALMONA

A nova vice-governadora distrital de Lions, Alexandrina Isabel

COLUNA - Sinomar

Data 04/05/2021
Horário 05:15
 Alexandrina Isabel Pedrosa Silva e o esposo Oidelar Silva
Alexandrina Isabel Pedrosa Silva e o esposo Oidelar Silva

Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, presidente do Lions Clube Presidente Prudente, foi eleita vice-governadora do Distrito LB-1, que congrega clubes de Lions dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ela é a primeira mulher de Presidente Prudente a ocupar o cargo. Alexandrina tem 56 anos, é funcionária pública aposentada. O casal tem duas filhas gêmeas de 38 anos, e quatro netas. “Ser governadora de distrito do Lions para mim significa poder ajudar ainda mais pessoas, ajudar os clubes do distrito a atingirem mais serviços. Significa antes de tudo poder servir desinteressadamente ao próximo”, afirmou Alexandrina.

Curso de felicidade

É possível aprender a ser feliz na escola? Pesquisas da Universidade de Yale dizem que sim. Que melhorar a sensação de bem-estar por meio de aulas estimula as pessoas a praticar gestos de bondade, gratidão, fazer exercícios, meditar e dormir melhor. O curso, com Laurie Santos, nascida em Cabo Verde, já é o mais popular em 320 anos de Yale, com 1,2 presenças antes da pandemia. Com as aulas online já alcança 3,38 milhões e Laurie contabiliza em seu podcast “Laboratório da Felicidade” mais de 35 mil downloads.

Cartões postais

Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente lança uma série de cartões postais com imagens dos locais mais simbólicos da cidade. Os cartões foram confeccionados com base em obras de arte do pintor Cido Oliveira, que retrata pontos turísticos e históricos prudentinos, e serão distribuídos gratuitamente na biblioteca do Centro Cultural Matarazzo e na Casa do Artesão, que funciona no Matarazzo.

RAPIDINHAS
...
Quem tem filhos sabe: é um impulso irresistível partilhar com eles o que há de melhor em nós.
...
Advogado e professor prudentino Sérgio Luiz de Almeida Ribeiro será um dos conferencistas internacionais do Conservatório Acadêmico Interamericano, que será transmitido para toda América Latina, dia 3 de junho.
...
Veterinário comentou que tem aumentado a incidência de casos de esporotricose, doença causada por fungo transmitido por animais, especialmente gatos.
...
Publicitário Edivaldo Peruzzo diz que sua agência encerrou ontem o trabalho home office e voltou para o estúdio. “Cansamos de trabalhar de pijama...”, brincou...
...
Para dar um presta-atenção em pessoas que ignoram a distância social mínima de 1 metro e meio, amiga costuma dizer a eles que está “com suspeita de Covid-19 e aguarda o resultado do exame”. Diz que resolve na hora...
...
Começou o maio amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito.
...
Mais de 70 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Prudente. No total, soma 45.041 da primeira dose e 27.525 imunizações da segunda dose. 
...
A cada nova aplicação, uma dose de esperança nesta luta se renova. Mas, não se esqueça: a Covid ainda não acabou. Continue cuidando de você e de quem você ama!
...
Ponto final: Que hoje dê tudo certo, amém.

Publicidade

Veja também